Agosto Dourado com ação na USF Barra do Furado - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Agosto Dourado com ação na USF Barra do Furado

 

Divulgação Ascom

A Unidade de Saúde da Família (USF) de Barra do Furado promoveu mais uma ação, na última semana, em comemoração ao Agosto Durado, por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação. A Secretária municipal de Saúde tem debatido sobre a importância do aleitamento para a saúde e desenvolvimento da criança.


Aumentar as taxas de amamentação no mundo pode salvar a vida de milhares de crianças com menos de seis meses de idade. O leite materno auxilia no desenvolvimento de diversos sistemas da criança: imunológico, neurológico e metabólico. Para as mães, os benefícios são muitos: entre eles, melhor recuperação do parto e menos risco de câncer de mama.


Estamos no mês de promoção do aleitamento materno. Esse ano o tema mundial é Proteger e amamentar é uma responsabilidade de todos. Abordamos com as gestantes a importância do aleitamento exclusivo e seus benefícios. Destacamos que a puérpera precisa de uma rede de apoio para que o aleitamento ocorra da melhor forma”, disse a nutricionista Bruna Manhães.


Apesar dos benefícios conhecidos, amamentar ainda é um desafio, e as taxas de aleitamento exclusivo nos primeiros seis meses estão aquém do esperado em diversos países – entre eles o Brasil. Nesta quarta-feira (25), acontece o encerramento da Campanha do Agosto Dourado na Unidade de Saúde da Família do Morro Alto.








Fonte: Ascom Quissamã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!