Ticker

6/recent/ticker-posts

Agendamento online para repescagem da vacinação contra a Covid-19

Foto: Divulgação

Está disponível a partir desta segunda-feira (02), o agendamento online para repescagem da vacinação contra a Covid-19. O cadastro poderá ser feito por aqueles que ainda não foram imunizados e têm 30 anos ou mais, através do endereço eletrônico www.saude.campos.rj.gov.br/vacina ou, ainda, no Portal Oficial da Prefeitura. O atendimento para essa faixa etária, através do agendamento, começa nesta terça-feira (03). Inicialmente foram liberadas 900 vagas para três dias. 


Para fazer o agendamento, o usuário terá que informar número do CPF, telefone, data de nascimento, e que vai tomar primeira dose. Feito isso, deve clicar em “verificar a disponibilidade”. Em seguida irá escolher a unidade de vacinação, informar o nome completo e o nome da mãe, escolher horário e data. Para finalizar o agendamento é preciso clicar em “confirmar” e o usuário visualizará a mensagem, “Agendamento confirmado com sucesso” automaticamente.  


Neste primeiro momento, a vacinação noturna será na UPH de Farol de São Thomé, UHP de Ururaí, UPH Saldanha Marinho, UPH Guarus, UPH Travessão, UPH Santo Eduardo, entretanto, a Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (SUBPAV) irá ampliar os locais de imunização por agendamento de forma gradativa. 


Mesmo com agendamento online, o usuário terá que apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência, no ato da vacinação por quem vai tomar a primeira dose”, explica o diretor de Atenção Básica, Rodrigo Carneiro. 


Através do portal, o usuário poderá cancelar ou remarcar o agendamento até um dia antes da data da imunização. A partir da data da imunização e o não comparecimento, o usuário irá para o final da fila. “Vale lembrar que a pessoa que agendar e não for fazer a vacina, irá para o final da fila. Por tanto, não perca o seu dia. A vacina vai para o posto que você agendar e com seu nome. Com o agendamento online, a pessoa saberá o dia, o local, o horário e não precisa dormir em fila.”, declarou o subsecretário da SUBPAV, Charbell Kury. 


A implementação das novas estratégias só está sendo possível, pois o Ministério da Saúde prevê a liberação de uma quantidade maior de vacinas para o Brasil e, consequentemente aos Estados e Municípios.  “A previsão da chegada de uma quantidade um pouco maior do que a que estamos acostumados a receber permitiu que separássemos o quantitativo para organizamos a vacinação de sexta e do final de semana, pois dessa vez não será por livre demanda. A vacinação à noite e nos finais de semana irá obedecer o critério de agendamento online para 1ª dose”, enfatizou Charbell. 










SubCom Campos

Postar um comentário

0 Comentários