NOVO ALERTA para ondas de até 6,0 metros, entre Arraial do Cabo - RJ e Caravelas - BA, até a noite deste sábado 31
Nesta sexta-feira 30, quem foi à beira mar pôde ver que a faixa de areia logo após o camping, no Rádio Velho, onde os banhistas costumam ficar, foi totalmente 'engolida' sobrando apenas a parte da restinga.
Desde a tarde desta quinta 29, o mar já se encontrava bastante agitado, confirmando o alerta do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), que emitiu alerta de ressaca com ondas de até 3,5 metros, até a noite desta sexta-feira 30 e RENOVOU o aviso com NOVO ALERTA para ondas de até 6,0 metros, entre Arraial do Cabo - RJ e Caravelas - BA, até a noite deste sábado 31.
Há possibilidade de ventos com intensidade de até 75 km/h (40 nós) na faixa litorânea do município.
A Defesa Civil de Campos faz um alerta para motoristas e motociclistas, devido a ressaca que poderá causar novos impactos na estrada litorânea que liga o Xexé ao Açu, em São João da Barra, onde a estrada já foi completamente erodida. Já na localidade de Gaivota, no trecho que dá acesso à Barra do Furado, a areia do mar pode voltar a invadir a pista.
Motoristas devem estar atentos e evitar o trecho entre Farolzinho x Açú e Gaivotas x Barra do Furado, neste período.
Na Gaivota, estrada de acesso para a Barra do Furado, em Quissamã, a pista está bastante perigosa e as areias começaram a invadir o trecho. Não é recomendável o tráfego de veículos pelo local.
Pontal de Atafona / SJB
Caso necessite, a Defesa Civil pode ser acionada através do número 199.
Baixa Temperatura
Na manhã desta sexta-feira, foi preciso se agasalhar bem, pois os termômetros marcaram 11 graus de temperatura. A sensação térmica foi a mesma, de acordo com meteorologistas do site Climatempo. A temperatura máxima não deve passar dos 21 graus.
No sábado e no domingo há estimativa de mais frio. Os termômetros irão continuar com baixas temperaturas. No sábado (31), ficarão entre 12 e 19 graus. Já no domingo (1/08), o clima ficará mais elevado, entre 14 e 20 graus. Em Campos dos Goytacazes, a onda de frio só começa a diminuir a partir da próxima terça-feira (3).
Com informações do JTV
0 Comentários
Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!