Grupamento Ambiental da GCM faz apreensão de material de pesca em Boa Vista - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 22 de julho de 2021

Grupamento Ambiental da GCM faz apreensão de material de pesca em Boa Vista

 De acordo com a denúncia, a pesca era feita com uso de malha inferior a permitida em área alagada de uma propriedade particular

Foto: Divulgação 

O Grupamento Ambiental (GAM) da Guarda Civil Municipal realizou nesta quarta-feira (21), na localidade de Boa Vista, na Baixada Campista, apreensão de material de pesca após denúncia de atividade em propriedade particular.


De acordo com a denúncia, a pesca era feita com uso de malha inferior a permitida em área alagada de uma propriedade particular. Ao chegar ao local, ninguém foi encontrado, mas foram apreendidas cinco bicicletas, três canoas, sete redes e quatro motores.


O material foi levado para a 134ª Delegacia de Polícia (DP), no Centro, mas como não houve flagrante, encontra-se acautelado na base do GAM, onde foram feitos todos os procedimentos administrativos. A ação contou com o apoio da Subsecretaria Municipal de Posturas.


A pesca realizada nos rios e lagos da Região ficam fechadas no período da piracema que acontece entre 01 de novembro a 28 de fevereiro. Entre março e outubro, os pescadores artesanais, tiram o seu sustento e o de sua família, através da pesca, garantindo, por meio da comercialização dos peixes pescados, a renda para subsistência da economia familiar. O uso da malha, deve atender o que especifica a lei, quanto ao tamanho permitido para a pesca.








Fonte: SubCom Campos | Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!