Duas chuvas de estrelas cadentes iluminam o céu nas próximas semanas - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 19 de julho de 2021

Duas chuvas de estrelas cadentes iluminam o céu nas próximas semanas

 

Foto: Alexander Andrews / Unsplash

Mais que uma: a partir desta semana teremos duas chuvas de estrelas cadentes ao mesmo tempo. Uma é a Aquariids delta sul. A outra as Perseidas.


As estrelas cadentes Perseidas começaram no último fim de semana e vão até 24 de agosto. Elas são conhecidas como chuva de meteoros mais popular. Atingem o ponto máximo em 12 ou 13 de agosto, dependendo do ano, mas já podem ser observadas à noite ou de madrugada.


Em locais rurais, com menos interferência da iluminação da cidade, podem ser vistas de 50 a 75 estrelas cadentes por hora.


As Perseidas são partículas liberadas do cometa 109P / Swift-Tuttle durante seus numerosos retornos ao sistema solar e são chamados de Perseidas porque o radiante (a área do céu onde os meteoros parecem se originar) está localizado perto da constelação proeminente de Perseu.


Auqariids


Já a Aquariids delta sul também começou e vai até o dia 23 de agosto. Porém, seu pico está previsto entre os dias 28 e 29 de julho, com lua cheia. Ela tem melhor observação nos trópicos do sul.


Então prepare os pedidos e busque um lugar com pouca interferência da iluminação da cidade para assistir ao espetáculo desta noite.






SNB | Com informações do AMS Meteors

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!