Yinson conclui campanha de docagem seca do FPSO Anna Nery, que será instalado na Bacia de Campos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 27 de junho de 2021

Yinson conclui campanha de docagem seca do FPSO Anna Nery, que será instalado na Bacia de Campos

 A empresa malaia Yinson concluiu na sexta (25) a última campanha de docagem seca do FPSO Anna Nery, que será instalado no campo de Marlim, na Bacia de Campos. A plataforma está sendo construída na China e agora entrará em uma nova etapa de sua construção, com o início da instalação dos primeiros módulos da embarcação.


A última campanha de docagem seca do projeto foi concluída com sucesso e o navio agora está pronto para a integração do módulo. Os primeiros módulos estão planejados para serem içados a bordo nos próximos meses”, escreveu a Yinson em seu relatório financeiro, publicado hoje.


A Yinson também disse que, apesar da pandemia, a entrega de equipamentos críticos está ocorrendo sem problemas, conforme planejado. Por serem fruto de contratos da Rodada Zero da ANP, os FPSOs de Marlim não têm exigências de conteúdo local.


Este será o primeiro navio-plataforma da Yinson no Brasil. O valor agregado estimado do FPSO Anna Nery é de US$ 5,4 bilhões. O primeiro óleo da unidade está previsto para 2023. A embarcação será instalada a cerca de 150 quilômetros da costa brasileira, em lâmina d’água de 930 metros. Ela terá capacidade para processar até 70.000 barris por dia de petróleo.


Veja abaixo algumas imagens do novo FPSO:

Foto: Reprodução | Petronoticias










Fonte: Petronotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!