Carreata religiosa em dia de Corpus Christi na praia do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 3 de junho de 2021

Carreata religiosa em dia de Corpus Christi na praia do Farol

Não houve a confecção dos tapetes eucarísticos devido à pandemia e para evitar aglomeração

Foto: Fabiana Henriques 

O dia de Corpus Christi, na praia do Farol de São Thomé, contou com uma carreata religiosa  que saiu da igreja Nossa Senhora das Rosas, na tarde desta quinta-feira 03, e seguiu pela orla até o final da Vila do Sol e prosseguiu pela Avenida Pinheiro Machado até o centro da praia.


A Solenidade de Corpus Christi, a exemplo do ano de 2020, foi celebrada de modo diferenciado devido à pandemia. Nas paróquias, que integram as 17 cidades da Diocese, a santa missa foi celebrada mantendo o distanciamento social, conforme orientações protocolares da Secretaria de Saúde e foi transmitida pelas redes sociais.


 O Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, deixou os sacerdotes livres para a programação que pôde incluir passeios em carro aberto com o Santíssimo Sacramento.


Cada paróquia fez o seu movimento individual, sempre observando as regras de distanciamento solicitados pelas autoridades sanitárias. Não houve a confecção dos tapetes eucarísticos, exatamente para evitar aglomeração.  


 Para o padre Marcos Pinalli, a cerimônia é um dos marcos entre os cristãos católicos.


A celebração de Corpus Christi significa a presença real de Nosso Senhor Jesus Cristo nas espécies do pão e do vinho consagrados, transformados no seu corpo e seu sangue. Em meio à tantas mortes, celebramos a Vida d’Aquele que nos deu a própria vida”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!