Açu e Mato Escuro recebem serviços de ultrassonografia - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 10 de junho de 2021

Açu e Mato Escuro recebem serviços de ultrassonografia

 

Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde ampliou o atendimento dos serviços de ultrassonografia para facilitar o acesso dos moradores do quinto distrito. O exame, que está disponível no Açu e em Mato Escuro desde quarta-feira, 9, antes era disponibilizado somente na Santa Casa de Misericórdia, na sede do município. 


A partir de agora às quartas-feiras o exame será realizado na UMS de Mato Escuro e às quintas-feiras na ESF do Açu. Serão 25 exames para cada unidade, sendo 15 de manhã e 10 à tarde. Os laudos serão assinados e entregues no mesmo dia.


A previsão é realizar 200 exames por mês. Para ter acesso ao serviço o paciente tem que levar o pedido do exame na unidade do Estratégia Saúde da Família (ESF) mais próxima da sua residência. 


São disponibilizados serviços de ultrassonografia de abdômen total e superior, parede abdominal, próstata abdominal, vias urinárias, pélvica, parótida, tireoide, tireóide com doppler, transvaginal, além dos grupos musculares ombro, cotovelo, punho, joelho, tornozelo e pé.


Em breve o mesmo serviço também será ofertado na Policlínica Municipal. no centro da cidade. A ação faz parte de um pacote de serviços que está sendo lançado pela Secretaria Municipal de Saúde para aumento de oferta por exames de imagem.








Ascom SJB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!