Buracos entre Vila do Sol e Xexé colocam em risco a segurança dos motoristas, ciclistas e motociclistas - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 8 de abril de 2021

Buracos entre Vila do Sol e Xexé colocam em risco a segurança dos motoristas, ciclistas e motociclistas

À noite o risco de acidente só aumenta

Fotos: Fabiana Henriques

Moradores da Vila do Sol e Xexé, principalmente os que dependem do trajeto para trabalhar todos os dias, questionam e fazem uma reclamação com relação aos vários buracos, alguns, verdadeiras crateras na pista, que acabam colocando em risco os pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas que passam pelo local, tendo em vista que os veículos precisam desviar dos buracos, isso quando conseguem enxergar os mesmos.

O problema se torna pior à noite

O problema se torna ainda pior no período chuvoso, quando os buracos são camuflados pela água da chuva, formando poças no local. Motoristas já tiveram seus carros danificados e pneus furados, por serem surpreendidos pelas crateras, principalmente à noite, quando o risco de acidente só aumenta. No trecho entre Xexé e Final da Vila do Sol, não há nenhum tipo de iluminação, o que eleva o perigo.

Quem mora no Xexé e precisa se locomover até o centro da praia, tem que redobrar a atenção para evitar acidentes, já que o local está repleto de buracos. Para tentar solucionar o problema, moradores já usaram de medidas paliativas, sem muito sucesso, usando até mesmo areias e entulhos.

Sidney Barbirato, um morador da localidade, através das redes sociais questionou: "As crateras no asfalto do Náutico ao Xexé, está uma vergonha.  Será que só depois que morrer alguém, como é de costume, que será feito o serviço necessário?


Luiz Ribeiro, de 44 anos, que trabalha como atendente, disse que passa pelo trecho a cada duas noites. - "Trabalho como atendente e por escala, moro no Xexé e a cada duas noites preciso ir para o Farol de carro trabalhar. Além do perigo dos buracos, tenho medo de animal solto na via e até alguns ciclistas que vem no escuro, já que o trecho não tem iluminação e muitas vezes é preciso desviar. Quando chove é ainda pior, porque não dá pra ver os buracos que ficam submersos. Já tive pneu do carro furado por não ter como desviar porque vinha outro carro no sentido contrário" se lastimou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!