Vendaval e tempestade de granizo castigam Mussurepe, Açu e Região - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 31 de março de 2021

Vendaval e tempestade de granizo castigam Mussurepe, Açu e Região

Internautas fizeram vídeos e registraram chuva de granizo e quedas de árvores nas localidades de Mussurepe na Baixada Campista, Quissamã e também no Açu, em SJB. Outras localidades da Baixada Campista também foram atingidas.

O vendaval e tempestade de raios e granizo que constavam em alerta (do Cptec e Inpe) atingiram vários municípios da Região na tarde desta quarta-feira (31). Cerca de 20 minutos de chuva foram suficientes para causar transtornos e prejuízos.

Na praia do Farol de São Thomé foram registrados ventos de 32,4km/h, às 16hs, pela estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

A tempestade que passou rapidamente pela praia campista e acarretou em queda de árvores na RJ-216, deixou o Farol sem energia elétrica a partir das 19h retornando somente às 23h. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a retirada das árvores.

A Prefeitura de Campos informou que o volume de chuva previsto para todo o município nesta quarta-feira é de 50 milímetros e que, nas últimas seis horas, o pluviômetro instalado na sede da Defesa Civil, que aponta o índice pluviométrico da região central, registrou 10,6 milímetros.

Internautas fizeram vídeos e registraram a chuva de granizo e quedas de árvores nas localidades de Mussurepe na Baixada Campista, Quissamã e também no Açu, em SJB. Veja abaixo!

Caso precise, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199


Mussurepe


RJ-216

Açu


Quissamã

Porto do Açu




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!