Vacinação nesta terça para idosos de 76 anos na UBS Lagamar - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 22 de março de 2021

Vacinação nesta terça para idosos de 76 anos na UBS Lagamar

 

Divulgação

A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Proteção da Saúde segue imunizando nesta terça-feira (23) os idosos de 76 anos com a primeira dose, através de distribuição de senhas no sistema drive thru e convencional, além de idosos em geral com a 2º dose. Também, neste mesmo dia, serão vacinados profissionais de saúde com iniciais da letra F a I, de diferentes segmentos da área.

Seguindo recomendação do Ministério da Saúde, o município estará vacinando trabalhadores da saúde que atuam em estabelecimentos de vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde, ou seja, que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde, a exemplo de hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e outros locais. 

A vacinação que segue através da distribuição de senhas para os idosos, acontece das 9 às 15h. Tanto os idosos de 76 anos para a primeira dose quanto os demais idosos para a segunda dose, devem apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. 

CRONOGRAMA 

CATEGORIAS DE F ATÉ L

Médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares), agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, profissionais da vigilância em saúde e os trabalhadores de apoio (exemplos: recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, gestores e outros).

INCLUEM-SE AINDA

Profissionais que atuam em cuidados domiciliares (exemplos: programas ou serviços de atendimento domiciliar, cuidadores de idosos, doulas/parteiras), funcionários do sistema funerário, Instituto Médico Legal (lML) e Serviço de Verificação de Óbito (SVO) que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados e acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios.

PROFISSIONAIS DE SAÚDE – 1ª DOSE

  • Boulevard Shopping (Drive Thru)
  • Centro de Saúde de Guarus

PROFISSIONAIS DE SAÚDE 2º DOSE

  • Prédio Anexo ao Hospital Plantadores de Cana

IDOSOS DE 76 ANOS 1ª DOSE

  • Uenf (Drive Thru)
  • Guarus Plaza Shopping (Drive Thru)
  • UBS de Poço Gordo
  • UBS de Eldorado
  • UBS de Lagamar
  • UPH de Travessão

IDOSOS EM GERAL 2ª DOSE

  • Secretaria Municipal de Saúde









Secom PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!