• Notícias

    Escolas do Açu e Quixaba recebem brinquedotecas

     Entrega será feita na próxima semana; objetivo é incentivar a leitura e a criatividade

    Foto: Ilustração | Divulgação

    A rede municipal de ensino de São João da Barra foi contemplada com nove brinquedotecas, que serão entregues pelo projeto “Baú de Histórias” entre os dias 15 e 19 de março. Ao todo, 1.940 alunos de oito creches e uma escola serão beneficiados com o acervo de livros, fantoches, materiais pedagógicos e jogos educativos. Haverá também entrega de livros em braile para que alunos com deficiência visual possam interagir.  Entre as escolas contempladas estão: E.E.E. Manoel Luiz Nogueira (Quixaba), C.M. Maria Alaíde do Espírito Santo (Açu) e C. M. Floriano Siqueira (Mato Escuro) .

    A distribuição não contará com a presença da comunidade escolar, respeitando os protocolos sanitários. Assim que houver o retorno das aulas presenciais, o material será utilizado também em oficinas de contação de histórias. A iniciativa é da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, com patrocínio da Ferroport e produção da Incentivar. 

    Estamos felizes em receber o “Baú de Histórias” nessa parceria entre poder público e iniciativa privada. Certamente esse material, composto de livros, brinquedos e materiais lúdicos, vai agregar ao nosso programa de leitura e demais práticas alfabetizadoras, abordando a leitura de uma forma lúdica e afetiva – ressaltou o secretário municipal de Educação e Cultura, Daniel Damasceno.

    Confira o calendário de entregas: 

    • 17/03, às 13h: E.E.E. Manoel Luiz Nogueira (Quixaba)
    • 18/03, às 9h: C.M. Maria Alaíde do Espírito Santo (Açu)
    • 18/03, às 13h: C. M. Floriano Siqueira (Mato Escuro)    









    Ascom SJB

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!