Escolas do Açu e Quixaba recebem brinquedotecas - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 14 de março de 2021

Escolas do Açu e Quixaba recebem brinquedotecas

 Entrega será feita na próxima semana; objetivo é incentivar a leitura e a criatividade

Foto: Ilustração | Divulgação

A rede municipal de ensino de São João da Barra foi contemplada com nove brinquedotecas, que serão entregues pelo projeto “Baú de Histórias” entre os dias 15 e 19 de março. Ao todo, 1.940 alunos de oito creches e uma escola serão beneficiados com o acervo de livros, fantoches, materiais pedagógicos e jogos educativos. Haverá também entrega de livros em braile para que alunos com deficiência visual possam interagir.  Entre as escolas contempladas estão: E.E.E. Manoel Luiz Nogueira (Quixaba), C.M. Maria Alaíde do Espírito Santo (Açu) e C. M. Floriano Siqueira (Mato Escuro) .

A distribuição não contará com a presença da comunidade escolar, respeitando os protocolos sanitários. Assim que houver o retorno das aulas presenciais, o material será utilizado também em oficinas de contação de histórias. A iniciativa é da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, com patrocínio da Ferroport e produção da Incentivar. 

Estamos felizes em receber o “Baú de Histórias” nessa parceria entre poder público e iniciativa privada. Certamente esse material, composto de livros, brinquedos e materiais lúdicos, vai agregar ao nosso programa de leitura e demais práticas alfabetizadoras, abordando a leitura de uma forma lúdica e afetiva – ressaltou o secretário municipal de Educação e Cultura, Daniel Damasceno.

Confira o calendário de entregas: 

  • 17/03, às 13h: E.E.E. Manoel Luiz Nogueira (Quixaba)
  • 18/03, às 9h: C.M. Maria Alaíde do Espírito Santo (Açu)
  • 18/03, às 13h: C. M. Floriano Siqueira (Mato Escuro)    









Ascom SJB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!