Sindipetro-NF relata incêndio de grandes proporções na P-48 - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 21 de fevereiro de 2021

Sindipetro-NF relata incêndio de grandes proporções na P-48

 

Reprodução | Divulgação

O Sindipetro-NF foi informado pelos trabalhadores da P-48 sobre um incêndio de grandes proporções, na tarde deste sábado 20. Segundo relatos, o alarme de incêndio na unidade tocou às 16h.  

O grave acidente ocorreu próximo ao slop da embarcação, onde estava acontecendo corte e solda de um suporte de linha.

De acordo com o Sindipetro-NF, segundo relatos, não houve vítima fatal, porém, um trabalhador queimou o pescoço, ombros, braços e costas. O atendimento aeromédico chegou cerca de 2h depois do acidente, sendo o trabalhador atendido por, aproximadamente, 25 minutos e desembarcado em seguida para atendimento em terra.

A brigada da plataforma necessitou de cerca de 1h30 para debelar o incêndio, conseguindo  evitar, com sucesso, que saísse de controle.

Segundo a Petrobras, o fogo começou durante manutenção em uma tubulação. O colaborador que realizava o trabalho teve queimaduras leves e foi mandado para casa.

Não houve danos a sistemas ou equipamentos, mas a produção foi interrompida para avaliação das causas e reparo da tubulação. A Petrobras disse que o incidente foi pontual, mas não deu previsão para retomada da produção. 

O Sindipetro-NF vai solicitar participação na comissão de acidente e embarque na unidade e orientou aos trabalhadores para que uma reunião extraordinária da CIPA seja convocada, conforme previsto na Norma Regulamentadora.

O Sindipetro parabeniza a brigada e todos os trabalhadores que estiveram envolvidos para que o incêndio fosse controlado.










 

Sindipetro-NF | G1

(Atualizado 21/02 às 15h50 para inclusão de informações)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!