O grave acidente ocorreu próximo ao slop da embarcação, onde estava acontecendo corte e solda de um suporte de linha.
De acordo com o Sindipetro-NF, segundo relatos, não houve vítima fatal, porém, um trabalhador queimou o pescoço, ombros, braços e costas. O atendimento aeromédico chegou cerca de 2h depois do acidente, sendo o trabalhador atendido por, aproximadamente, 25 minutos e desembarcado em seguida para atendimento em terra.
A brigada da plataforma necessitou de cerca de 1h30 para debelar o incêndio, conseguindo evitar, com sucesso, que saísse de controle.
Segundo a Petrobras, o fogo começou durante manutenção em uma tubulação. O colaborador que realizava o trabalho teve queimaduras leves e foi mandado para casa.
Não houve danos a sistemas ou equipamentos, mas a produção foi interrompida para avaliação das causas e reparo da tubulação. A Petrobras disse que o incidente foi pontual, mas não deu previsão para retomada da produção.
O Sindipetro-NF vai solicitar participação na comissão de acidente e embarque na unidade e orientou aos trabalhadores para que uma reunião extraordinária da CIPA seja convocada, conforme previsto na Norma Regulamentadora.
O Sindipetro parabeniza a brigada e todos os trabalhadores que estiveram envolvidos para que o incêndio fosse controlado.
Sindipetro-NF | G1
(Atualizado 21/02 às 15h50 para inclusão de informações)
0 Comentários
Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!