• Notícias

    FUP alerta para novos surtos de Covid-19 em plataformas da Petrobras na Bacia de Campos

     

    Foto: Reprodução | Divulgação

    A Federação Única dos Petroleiros (FUP) anunciou na sexta-feira (8) que mais duas plataformas da Petrobrás na Bacia de Campos registraram surtos de Covid-19. As informações foram repassadas à federação pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF). Segundo a entidade, foram desembarcadas quase 30 pessoas de 26 de dezembro até a última quarta com a doença.

    A FUP diz que, de 26 de dezembro a 1º de janeiro, foram desembarcados 14 trabalhadores com a doença da plataforma P-61, que opera no campo de Papa-Terra, na Bacia de Campos. Na P-35, no campo de Marlim, outros 14 petroleiros deixaram as embarcações com suspeita da doença nesta semana. De acordo com o Sindipetro-NF, apesar dos casos confirmados, a Petrobrás não testou os demais trabalhadores a bordo da P-61.

    Outra entidade filiada à FUP, o Sindicato dos Petroleiros Unificado de São Paulo (Sindipetro-SP), fez um levantamento que contabiliza 1.605 novos casos de infecção entre trabalhadores da Petrobrás entre 3 de novembro de 2020 e 4 de janeiro de 2021. A FUP diz que esse número já supera a soma de contaminação entre petroleiros registrada nos quatro primeiros meses da pandemia no Brasil. Entre 26 de fevereiro (data da confirmação do primeiro caso da doença no país) e 29 de junho, foram confirmados 1.547 trabalhadores da Petrobrás contaminados.

    Reivindicamos desde o início da pandemia um acompanhamento epidemiológico preciso dos casos, com transparência na divulgação da distribuição de infecções por bases da empresa, mas isso nos é negado sistematicamente. E a situação é ainda pior entre os terceirizados, cujas contaminações desapareceram dos boletins do Ministério de Minas e Energia do dia para a noite”, disse o coordenador geral da FUP, Deyvid Bacelar.








    Fonte: Petronotícias

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!