• Notícias

    Ano letivo nas escolas estaduais começa no dia 4 de fevereiro

     Alunos que não tem acesso à internet deverão retornar às aulas presenciais em março

    A Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro anunciou que o ano letivo na rede começará no dia 4 de fevereiro. O modelo continuará sendo de aulas remotas, porém 10% dos alunos que não tem acesso à internet irão retornar às aulas presenciais em março (cerca de 70 mil alunos em situação de vulnerabilidade social).

    De acordo com o secretário da pasta, Comte Bittencourt, esses alunos serão os que possuem situação social mais vulnerável e que não têm como fazer aulas on-line. Pensando na segurança dessa parcela de alunos, o secretário disse que eles serão divididos em cinco grupos, sendo um cada dia da semana, para que distanciamento social seja mantido.

    Vamos dar alimentação e resolver, desta maneira, a conexão pela escola mediando estes 10% da rede que ficaram no processo desta quarentena alongada quase que à margem do processo da educação”, afirmou.

    Segundo a SES, o motivo para o retorno presencial apenas para este grupo é que os alunos mais pobres foram, justamente, os que mais foram prejudicados com os 10 meses de quarentena escolar por conta da pandemia de Covid-19.










    Fonte: JTV

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!