Porto do Açu recebe prêmio ‘Líderes do Rio’ - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Porto do Açu recebe prêmio ‘Líderes do Rio’

 

Divulgação

O Porto do Açu recebeu o prêmio Líderes do Rio 2020 na categoria Solidariedade. Promovido pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais), a premiação reconheceu as ações de combate à pandemia implementadas pelo Comitê de Ações Humanitárias na região norte do Rio de Janeiro. “É uma honra para nós receber este prêmio do Lide. Desde o início da pandemia, procuramos unir esforços e ajudar no combate à pandemia. Entendemos que era um momento de grave crise humanitária que exigia, mais do que nunca, a união entre os setores público, privado e toda a sociedade. Mitigar os efeitos da pandemia é responsabilidade de todos e estamos focados em participar ativamente desses esforços”, diz Eduardo Kantz, diretor de Sustentabilidade da Prumo Logística, holding que desenvolve o Porto do Açu e líder do Comitê.


Formado pelas empresas Porto do Açu Operações, Ferroport, Açu Petróleo e GNA, todas instaladas no porto, o Comitê de Ações Humanitárias investiu em quatro pilares fundamentais de combate à pandemia: disseminação de informações corretas, em linguagem simples e acessível, sobre ações de prevenção; tecnologia e testagem, contribuindo com pesquisa clínica e monitoramento epidemiológico, além de apoio à testagem da população; apoio aos profissionais de saúde, por meio da doação de EPIs e recuperação de equipamentos essenciais e ações voltadas especialmente para a população mais vulnerável.


O Comitê firmou importantes parcerias, contribuindo com o programa Ciência IDOR, do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino, e com o matchfunding (financiamento coletivo) Salvando Vidas, do BNDES. Ao todo, foram mais de R$ 5 milhões destinados a ações de combate à pandemia na região norte fluminense.








Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!