• Notícias

    Petrobrás abre a semana pondo à venda os campos de petróleo e gás do polo Marlim na Bacia de Campos

     

    Divulgação

    A Petrobrás acelera a venda de seus ativos. A semana começa com o anúncio do início da fase não vinculante referente à venda de 50% de sua participação nas concessões de Marlim, Voador, Marlim Leste e Marlim Sul, denominadas em conjunto como Polo Marlim, localizadas predominantemente em águas profundas na Bacia de Campos. 

    A Petrobras é a operadora dos campos com 100% de participação. Os campos de Marlim e Voador ocupam uma área de 339,3 km² e estão localizados em águas profundas, com lâmina d’água que varia entre 400 m e 1.050 m, a uma distância de cerca de 150 km de Macaé, no litoral norte do estado do Rio de Janeiro. Marlim e Voador compartilham a infraestrutura de produção e, entre janeiro e novembro de 2020, produziram em média cerca de 65,3 mil barris de óleo por dia e 885 mil m³/dia de gás.

    O campo de Marlim Leste está situado a leste do campo de Marlim, a uma distância de cerca de 107 km do Cabo de São Thomé, localizado em águas profundas e ultra profundas, com lâmina d’água que varia de 780 a 2.000 m. De janeiro a novembro de 2020, Marlim Leste produziu, em média, 39,4 mil barris de óleo por dia e 633 mil m³/dia de gás. O campo de Marlim Sul, está situado ao sul dos campos de Marlim e Marlim Leste, a uma distância de cerca de 90 km do litoral norte do Rio de Janeiro, localizado em águas profundas e ultra profundas, em lâmina d’água que varia de 800 a 2.500 m e produziu em média, de janeiro a novembro de 2020, cerca de 109,6 mil barris de óleo por dia e 2.073 mil m³/dia de gás.

    O comunicado da companhia diz que “Os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para elaboração e envio das propostas não vinculantes, além de acesso a um data room virtual contendo informações adicionais sobre o Polo. As principais etapas subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado.”










    Fonte: Petronotícias

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!