Festa de Santo Amaro terá programação religiosa com restrições - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Festa de Santo Amaro terá programação religiosa com restrições

 Com quase três séculos de tradição, Cavalhada não acontecerá em 2021 para evitar aglomeração

(Foto: Divulgação)

A programação da tradicional Festa de Santo Amaro, padroeiro da Baixada Campista, já começou a ser definida. O novenário esta confirmado para iniciar no dia 6 de janeiro com missa às 19h. Para o dia 15, o Bispo Diocesano de Campos vai presidir a Santa Missa Solene às 11h, mas ainda não foi confirmado ser haverá missas durante o dia. A preocupação do Santuário de Santo Amaro é evitar aglomeração na igreja no dia da festa do padroeiro, como acontecem todos os anos com presença de mais de 100 mil fieis nos dias festivos.

As Santas Missas do novenário que acontecem de 6 a 14 terão numero de fieis reduzidos a 30% da capacidade e mediante agendamento pelo telefone da secretaria (22) 2738-2454. E com todos os protocolos sanitários de distanciamento social e uso obrigatório de máscaras.

Vai ser publicada pela nova gestão municipal uma cartilha para os peregrinos que vão fazer o Caminho de Santo Amaro de forma individual ou em grupo familiar. Quanto aos protocolos sanitários, 30% do especo celebrativo, distanciamento social, higienização e uso de mascaras e todas as celebrações serão realizadas no Salão Comunitário, por ser mais amplo e ventilado”, informou Dom Roberto Francisco.

Tradicional Cavalhada em Santo Amaro foi cancelada

Eventos já fazem parte da tradição festiva devem ser cancelados. A Cavalhada não acontecerá em quase três séculos para evitar aglomeração na arena da praça e para preservar a vida dos componentes do espetáculo. Para Fernando Teles, membro da comissão organizadora dos festejos do padroeiro da Baixada, mais importante que preservar a tradição é cuidar da vida, evitando a circulação do novo coronavírus.

Com o aumento dos casos de Covid-19, e para evitar aglomeração, resolvemos cancelar a tradicional apresentação da Cavalhada. É o momento de cuidar da vida e da saúde de todos e um momento muito delicado com tantas mortes”, pontuou Teles.









Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!