ExxonMobil recebe autorização para perfurar poços nas Bacias de Campos e Santos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

ExxonMobil recebe autorização para perfurar poços nas Bacias de Campos e Santos

 

Divulgação


A americana ExxonMobil vai iniciar uma nova campanha de exploração no litoral brasileiro. A empresa recebeu o aval do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) para perfurar poços nos blocos BM-C-753, BM-C-789, BM-S-536, BM-S-647 e Titã, localizados nas bacias de Campos e Santos. A licença concedida pelo órgão ambiental terá duração de quatro anos.

Com a autorização em mãos, a ExxonMobil poderá perfurar até seis poços exploratórios, sendo dois firmes (um no bloco C-M-789 e outro em Titã) e mais quatro contingentes. Para fazer as atividades, a companhia contratou o navio-sonda West Saturn. Segundo o Ibama, existe ainda a possibilidade de realização de teste de formação de curta duração.

De acordo com informações disponibilizadas pela ExxonMobil, o valor do investimento previsto na perfuração marítima dos blocos pode chegar a R$ 7 bilhões. A área total dos blocos é de aproximadamente 3.234 km², com cotas batimétricas entre 2.600 metros e 3.100 metros, de lâmina d’água.








Fonte: Petronotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!