Descumprimento de decreto municipal, desrespeito e desvalorização à vida na orla do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Descumprimento de decreto municipal, desrespeito e desvalorização à vida na orla do Farol

 Aglomeração, pessoas sem máscaras e sem nenhuma empatia 

Noite de domingo na orla do Náutico no Farol | Foto: Leitor

Na noite deste domingo 06, foram registrados 27 novos casos de Covid-19, em 24h, elevando os números para 11.528 casos confirmados no município de Campos, desde o início da pandemia. 483 pessoas já perderam a vida na cidade por consequência do vírus.

Neste sábado, dia 05, diante do aumento significativo da disseminação do coronavírus nos últimos dias, além do crescimento da taxa de ocupação de leitos clínicos e de UTI dedicados a pacientes com covid-19, o município entrou com novas medidas para conter o avanço da doença. De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Andreya Moreira, o momento é crítico. - "Precisamos de todo o apoio da população quanto às medidas. Não esteja em locais com aglomeração. Use máscara. Se proteja e proteja a sua família".

Apesar do apelo e das medidas restritivas do Decreto 379/2020 publicado na edição suplementar de sexta-feira (04), o que foi observado neste fim de semana na praia do Farol de São Thomé, foi um verdadeiro desrespeito e descaso com a vida. No náutico, pessoas se aglomeraram pela orla, em sua grande maioria, sem máscaras. Vários foram os flagrantes relatados em redes sociais.

Uma das medidas do decreto, estabelece que está proibido, desde sábado (05), a realização de todos os tipos de eventos, tanto públicos quanto particulares, em casas de festas ou similares, em bares ou restaurantes, em condomínios ou em casas particulares; a utilização de música como entretenimento de forma mecânica com DJ ou similar ou ainda música ao vivo, em bares, restaurantes ou similares. Na noite deste domingo, o desrespeito e o descumprimento à lei, estava nítida na orla da praia campista, com carros de som e várias pessoas dançando na pista principal, fazendo do momento, o seu "evento particular".

Caso haja flagrante de irregularidades nas medidas necessárias ao combate do coronavírus, os canais de comunicação disponibilizados são: secretaria de Segurança Pública (22) 98175-2058, Guarda Civil Municipal (22) 98175-0785 e superintendência de Postura (22) 98168-3645. A fiscalização permanece atuando diariamente, inclusive nos finais de semana e feriados, em todo território municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!