Há previsão de ventos máximos sustentados entre 30 e 40 nós (55 a 74 km/h) com rajadas, na área marítima entre os estados do Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo, do Espírito Santo e da Bahia, até a manhã do dia 27
A Marinha informa ainda, que persistem as condições atmosféricas que possibilitam a intensificação do ciclone, que poderá ser classificado como tempestade subtropical. De acordo com as Normas da Autoridade Marítima para Meteorologia Marítima (NORMAM-19), para que haja a classificação do ciclone como tempestade subtropical e a sua nomeação, os ventos deverão ser iguais ou superiores a 34 nós.
É esperado que o ciclone se desloque lentamente para Leste/Sudeste até a manhã desta segunda-feira 26, afastando-se da costa. Há previsão de ventos máximos sustentados entre 30 e 40 nós (55 a 74 km/h) com rajadas, na área marítima entre os estados do Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo, do Espírito Santo e da Bahia, ao sul de Belmonte, até a manhã do dia 27, ainda de acordo com a Marinha.
Os ventos associados ao ciclone poderão provocar agitação marítima com ondas, em alto-mar, com alturas de até 4,5 metros, até a manhã de terça-feira dia 27 de outubro. Também há condições favoráveis à ocorrência de ressaca, com ondas de direção Sul a Sudeste, com até 2,5 metros de altura, na faixa litorânea entre os estados do Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo, e do Espírito Santo, ao sul de Regência, até a madrugada do dia 27.
Praia do Farol de São Thomé, em Campos, neste domingo 25
Ascom
0 Comentários
Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!