A mudança de fase acontece, pois, pela primeira vez desde o início da pandemia, o número de casos de pessoas recuperadas em Campos foi maior que o número de casos ativos.
Começa nesta quarta-feira (1) em Campos uma nova fase, a amarela, Nível 3, onde estão liberadas atividades como comércios de rua, salões de beleza e estética, barbeiros, cabeleireiros e manicures, igrejas e templos religiosos e lojas de automóveis e concessionárias.
A mudança de fase acontece, pois, pela primeira vez desde o início da pandemia, o número de casos de pessoas recuperadas em Campos foi maior que o número de casos ativos, com 602 recuperados e 544 ativos, registrados na última sexta-feira (26).
Assim como nos demais níveis, ficam especificadas várias normas gerais de combate ao coronavírus, que são indispensáveis ao conhecimento público e que são de observação obrigatória em todas as fases do plano de retomada das atividades econômicas e sociais - Campos Daqui Para Frente.
As principais normas, além daquelas de higienização dos estabelecimentos, são o uso obrigatório de máscaras aos funcionários e clientes, a necessidade desses estabelecimentos possuírem dispenser de álcool em gel ou frasco de álcool, sempre a 70%, na entrada e saída dos locais.
Outra medida importante, os estabelecimentos comerciais, industriais ou prestadores de serviços, com 10 ou mais trabalhadores ficam obrigados ainda, a realizar o controle de temperatura, com termômetro digital infravermelho, dos trabalhadores e clientes ao ingressarem nas dependências físicas, sendo proibido o ingresso em caso de estado febril, ou seja, temperatura superior a 37,5°. Está definido ainda, o atendimento a um cliente por vez a cada 15m2 e funcionário a cada 15m2.
As igrejas e templos religiosos devem reabrir com 30% da capacidade e distância mínima de 2m entre as pessoas.
Há a obrigatoriedade nos estabelecimentos, de fixar informativos e comunicados instruindo colaboradores e clientes sobre as normas de proteção individual e coletiva que existem no local, bem como informações gerais sobre o combate ao coronavírus, conforme material disponível no portal da Prefeitura, Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde.
A fase amarela ainda é considerada grave e segue as recomendações das autoridades da área da saúde, com autorização de funcionamento de novas atividades já liberadas no nível 4, acrescidas de outros serviços.
Supcom
0 Comentários
Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!