Vacinas contra a gripe e de rotina são suspensas em Campos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Vacinas contra a gripe e de rotina são suspensas em Campos

A imunização contra a gripe e a vacinação de rotina em Campos foram suspensas, a partir desta segunda-feira (18), por causa da decisão de implantar o lockdown no município diante da pandemia de Covid-19. 

Segundo a secretaria municipal de Saúde (SMS), através da subsecretaria de Atenção Básica, após a suspensão da restrição de circulação será reagendada a vacinação de rotina e a campanha de vacinação contra a gripe.

"A partir do Decreto 100/2020, publicado no último sábado (16)-que dispõe sobre ações necessárias a redução do contágio pelo COVID19 com base técnica - ficou determinada a suspensão de atividades de caráter eletivo de clínicas, consultórios, laboratórios e estabelecimento congêneres. Atualizações sobre próximos direcionamentos a respeito destes atendimentos serão constantemente divulgados pela secretaria de Saúde", informou, em nota, o município.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, em Campos, foi aberta no dia 25 de março, e imunizou idosos e profissionais da saúde. 

O Ministério da Saúde mantém a vigilância da influenza no Brasil por meio da vigilância sentinela de Síndrome Gripal (SG) e de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em pacientes hospitalizados. São 200 unidades distribuídas em todas as regiões geográficas do País e tem como objetivo principal identificar os vírus respiratórios circulantes, permitir o monitoramento da demanda de atendimento dos casos hospitalizados e óbitos.

Segundo o órgão federal, em 2020, até o dia 5 de maio, foram registrados 2.137 casos de SRAG hospitalizados por influenza (gripe) em todo o país, com 180 mortes. Do total de casos que já tiveram a subtipagem identificada, 517 foram casos de influenza A (H1N1), com 75 óbitos; 53 casos e 10 óbitos por influenza A (H3N2), 326 de influenza A não subtipado, com 47 mortes; e 440 casos e 48 óbitos por influenza B.








Por Folha 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!