Comitê do Porto do Açu viabiliza reparo de 19 respiradores pulmonares para Campos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Comitê do Porto do Açu viabiliza reparo de 19 respiradores pulmonares para Campos


Iniciativa duplica o número inicial de respiradores disponíveis em Campos
Ascom
Em uma iniciativa de apoio humanitário de combate à pandemia, o Comitê de Responsabilidade Social e Ações Humanitárias do Porto do Açu, composto pelas empresas Porto do Açu Operações, Açu Petróleo, Ferroport e GNA, entregou, hoje, 15 ventiladores pulmonares reparados à Secretaria Municipal de Saúde de Campos. A cidade já havia recebido quatro aparelhos restabelecidos, somando 19 respiradores recuperados pelo Comitê.

Os ventiladores são essenciais para o tratamento de casos graves da Covid-19 que apresentam insuficiência respiratória, e por isso, foi realizada uma força-tarefa para identificação e reparo de equipamentos fora de operação por problemas técnicos. O levantamento de aparelhos foi feito pela Firjan SENAI, junto à Fundação Municipal de Saúde.

“Reconhecemos que nosso papel vai além dos limites portuários e estamos dando outra importante contribuição no enfrentamento da pandemia com mais essa ação humanitária”, explica Vinicius Patel, diretor de Administração Portuária da Porto do Açu Operações.

“Estamos atravessando um período em que a união entre empresas, poder público e instituições de saúde é absolutamente fundamental, e a GNA, reconhecendo seu papel social na região, está fortemente comprometida em apoiar o combate ao novo Coronavírus”, afirma Julio Marcante, diretor Adjunto de Operações da GNA.

Gerente geral de Tecnologia e Inovação da Firjan, Maurício Ogawa diz que a federação ajudou na integração entre os hospitais, as empresas reparadoras de equipamentos e as grandes empresas, doadoras dos recursos necessários para financiar os consertos dos equipamentos. “Diante da pandemia e da necessidade urgente de equipamentos, a Firjan está apoiando as unidades hospitalares em todo o estado e as indústrias que querem colaborar no combate ao novo Coronavírus. Esses equipamentos são essenciais para atender os pacientes com a Covid-19 nas UTIs”, destaca Ogawa.
Outras iniciativas do Grupo Prumo para mitigar a pandemia

Além da recuperação de ventiladores pulmonares, as empresas que integram o Comitê de Responsabilidade Social e Ações Humanitárias do Porto do Açu doaram mais de 90 mil equipamentos de proteção individual destinados aos profissionais de saúde, cerca de duas toneladas de verduras e legumes comprados de produtores locais e entregues para instituições de caridade e estão subsidiando a produção de 9 mil máscaras de tecido produzidas em confecções locais, que serão doadas hoje à população do Norte Fluminense.






Ascom Porto do Açu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!