Barreira sanitária no Heliporto São Thomé - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Barreira sanitária no Heliporto São Thomé

Foto: Supcom
Foi implantado na última terça-feira (5) uma barreira sanitária no Heliporto do Farol de São Thomé que passa a contar com equipes atuando no local.

Esta é a única barreira a contar com testes rápidos de Covid-19 para trabalhadores que apresentarem sintomas da doença. Os testes estão sendo realizados pela Petrobras, administradora do heliporto.

Os trabalhadores já vinham passando por barreiras implantadas pela estatal com fiscalização da Anvisa. Além de efetuar testes, a barreira municipal está cadastrando todos os trabalhadores que desembarcam no heliporto.

Com abordagens informativas e de conscientização, as barreiras não impedem o trânsito de veículos e o acesso ao município. Durante a abordagem em Farol de São Thomé trabalhadores offshore que desembarcarem no heliporto passarão por aferição de temperatura, cadastro detalhado e receberão orientações sobre a covid-19, e se necessário, conforme parceria com a Petrobras, realizam o teste rápido. Na BR-101, durante a barreira, quem apresentar temperatura igual ou superior a 37,5C passa a ser monitorado por cinco minutos, depois desse período é feita uma triagem com relação aos sintomas e, se a temperatura não baixar, a pessoa é encaminhada ao Centro de Controle e Combate ao Coronavírus implantado pela Prefeitura de Campos.

Dentre as equipes que atuam nas barreiras estão agentes do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), equipes da Secretaria Municipal de Saúde, agentes de combate a endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Guarda Civil Municipal, Superintendência de Postura e Secretaria Municipal de Segurança Pública.

Para o presidente do IMTT, Felipe Quintanilha, as barreiras sanitárias são eficazes e informativas diante da necessidade de prevenção ao coronavírus.

- A ação atende o objetivo maior que é a orientação. Quanto maior o número de pessoas conscientizadas e atendendo as recomendações dos órgãos de saúde, mais eficiente é o enfrentamento ao coronavírus - disse. 






Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!