UBS Lagamar com movimento intenso para vacinação na campanha contra a gripe - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 26 de março de 2020

UBS Lagamar com movimento intenso para vacinação na campanha contra a gripe

Na quarta-feira (25), primeiro dia da vacinação contra a gripe em Campos, foram vacinados mais de 7 mil idosos. 
Foto: Ricardo Caetano
Os idosos estão sendo vacinados em pontos fixos no Centro Esportivo da Escola (CEDE) Lulu Beda, no Jardim Carioca; Guarus, Uenf, Colégio Salesiano, no Parque Tamandaré, UBSs de Morro do Coco e Lagamar, na praia de Farol de São Thomé. Equipes da Vigilância Epidemiológica irão aos asilos para vacinação previamente agendada. Novos pontos serão anunciados nos próximos dias.  

Na UBS Lagamar, na praia do Farol, o movimento foi intenso. Em alguns casos, a equipe se deslocou até os carros e residências dos idosos, para a imunização. Nesses dois dias, foram quase 1.400 vacinas realizadas na unidade.

Nesta quinta-feira, prosseguiu a vacinação de Idosos entre 70 e 79 anos. O horário de vacinação será sempre de 9h às 16h. A imunização segue na Sexta, dia 27 — Idosos entre 60 e 69 anos; Segunda, dia 30 — Idosos entre 60 e 69 anos; Terça, dia 31 — Retoma maiores ou iguais a 80 e na Quarta, dia 01 — Idosos entre 70 e 79 anos e assim sucessivamente

Pacientes acamados — Será cumprida uma agenda voltada para este público já cadastrado no Departamento de Vigilância Epidemiológica. A partir da quinta-feira (26), equipes de vacinação serão direcionadas aos bairros dos pacientes. 

Demais grupos — A segunda fase da campanha de vacinação está prevista para 16 de abril, abrangendo professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais.

Terceira fase – A partir de 9 de maio, começa a vacinação de crianças de 6 meses a 5 anos, 9 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes de 12 a 21 anos em medidas sócio educativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adultos entre 55 a 59 anos, pessoas com deficiência.





Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!