• Notícias

    Biriba é o novo dono da bola nas ondas sonoras de Campos (RJ)

    Biriba, na rádio do Farol, entrevistando o vereador Igor Pereira
    O Cidadão Kane de Campos dos Goytacazes (RJ), a notória república do chuvisco, nunca leu a orelha do livro 'Os Sertões' e gosta da orla do mar.

    Trata-se de Joelson Manhães, o Biriba, comandante e chefe da rádio Comunitária Transa Norte 87,9 FM, na praia do Farol de São Thomé, na Baixada Campista. 

    A pequena emissora, apelidada de Biriba News, é a coqueluche da classe política local. Há quem diga que visitar Campos e não ser entrevistado por Biriba é como chegar ao Vaticano e não apertar a mão do Papa. 

    Apesar de suas acomodações simples, a emissora consegue ecoar em todo o município por meio das redes sociais e do seu site, que também transmite a programação on line. Na Baixada, literalmente, manda no pedaço. 

    Pela sabatina de Biriba já passaram o ex-governador Anthony Garotinho (PROS), o deputado Wladimir Garotinho (PSD-RJ), vereadores e o pré-candidato à Prefeitura local Caio Vianna (PDT), entre outros. Para a concorrência, Biriba é um 'cabrunco' no caminho.

    A Rádio

    Em maio de 1998, surgiu a ideia entre pai e filho de criar uma rádio local com o intuito de prestar serviços à comunidade da Praia do Farol de São Thomé, Município de Campos dos Goytacazes - RJ. 

    Após algum tempo de pesquisa e muito trabalho, conseguiram concretizar e realizar a abertura, no dia 14 de agosto de 1998, da antiga Rádio São Thomé 94.5 FM, a atual Rádio Transa Norte FM 87.9

    Dois anos se passaram para legalizar a rádio oficialmente, junto à ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), saindo em Diário Oficial Federal e na TV Senado. A participação atuante do Deputado Federal Paulo Feijó foi fundamental para a liberação de toda a documentação. A partir deste momento, foi criada a Associação Comunitária São Thomé: Rádio São Thomé (Transa Norte 87.9 FM), seguindo fielmente o estatuto e leis estabelecidos. 

    A Rádio Transa Norte 87.9 FM alcança altos índices de audiência, grandes serviços prestados à comunidade e uma vasta programação musical.




    Com informações de Roberto Barbosa | O Rebate | Transa Norte 87,9 FM | Redação

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!