• Notícias

    Porto do Açu lança campanha de trânsito seguro durante o verão

    Devido ao aumento do número de veículos nas estradas que dão acesso ao Porto do Açu durante o período de verão, a empresa que administra o Porto lançou a campanha “Respeitar o trânsito é proteger a vida” para reforçar seus principais valores: a segurança e as pessoas, dentro e fora…
    Ascom Porto do Açu
    Devido ao aumento do número de veículos nas estradas que dão acesso ao Porto do Açu durante o período de verão, a empresa que administra o Porto lançou a campanha “Respeitar o trânsito é proteger a vida” para reforçar seus principais valores: a segurança e as pessoas, dentro e fora do empreendimento. Dentre as ações programadas até março, estão blitz educativas, palestras para alunos da rede pública de ensino, divulgação de mensagens de educação no trânsito ao longo das vias do entorno do complexo e que levam às praias da região.

    Para abrir as atividades da campanha, empresas do Porto do Açu e apoiadores da iniciativa fizeram abordagens aos motoristas em um dos principais trechos do Açu, nesta sexta-feira, com panfletagem e orientações para o trânsito seguro.

    O diretor de Administração Portuária da Porto do Açu Operações, Vinícius Patel, explicou que o objetivo é chamar a atenção dos colaboradores do Porto e de todos que trafegam pelas estradas da região para a necessidade de um comportamento mais seguro e responsável no trânsito: “Estamos lançando a nossa campanha em um momento em que as estatísticas comprovam a necessidade de uma atuação sinérgica junto aos órgãos responsáveis, já que as estradas estão mais movimentadas e o índice de acidentes, crescente. A nossa expectativa é atingir e conscientizar o maior número possível de pessoas não só durante o verão, mas de forma perene. Temos um compromisso com a vida e nossa intenção, em parceria com o poder público, é convidar a todos para esta mesma responsabilidade”, pontuou.

    Além de uma agenda de ações junto ao público do Porto e à comunidade local, a campanha inclui uma série de materiais de divulgação, que mostra a relação direta entre o desrespeito às regras de trânsito e suas graves consequências. Entre as peças educativas estão placas e outdoors ao longo das estradas, flyers, cartilhas e anúncios de rádio.

    Atualmente, a cada uma hora, cinco pessoas morrem em acidentes de trânsito no Brasil, segundo dados do Conselho Federal de Medicina e 90% dos acidentes são ocasionados por imprudência ou imperícia. Entre as principais infrações estão o desrespeito ao limite de velocidade, a ultrapassagem forçada, o uso de smartphone e a ingestão de bebida alcoólica. Por isso, recortes destas situações também ilustram a campanha, com o intuito de provocar a reflexão de todos e estimular uma mudança cultural.

    A campanha de trânsito da Porto do Açu Operações conta com a participação de outras empresas instaladas no empreendimento, como Ferroport, Açu Petróleo, Dome, Gás Natural Açu (GNA), Andrade Gutierrez, Acciona, Worleyparsons, Sunset, RM Serviços Médicos, BPort, Intermoor e NOV. A iniciativa também tem o apoio das prefeituras de São João da Barra e Campos dos Goytacazes, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), SEST Senat e Cooperativa de Transporte e Logística de São João da Barra (Cooperlog SJB).



    Ascom

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!