Farol adere à campanha de arrecadação de tampinhas para troca por cadeira de rodas - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 11 de janeiro de 2020

Farol adere à campanha de arrecadação de tampinhas para troca por cadeira de rodas

A campanha receberá diariamente doações de tampinhas plásticas e limpas. Ponto de entrega é o estande do Desenvolvimento Ambiental. Material será depositado em estruturas gigantes de tartaruga e peixe
Foto: Antônio Cruz 
O projeto Rodando com Tampinhas foi abraçado pelo Sesc Verão Alô Farol 2020 e um posto de coleta foi instalado em frente ao Estande do Desenvolvimento Ambiental, (em frente a Mansur) na Orla de Farol de São Thomé, desde esta sexta-feira (10). A campanha receberá diariamente doações de tampinhas plásticas e limpas. 

A proposta é trocar tampinhas por cadeiras de rodas, que serão doadas a adultos e crianças que aguardam na fila da Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR). 

A campanha Rodando com Tampinhas começou em janeiro do último ano por voluntários na Paroquia São José da Lagoa no Rio de Janeiro. O resultado foi a união de várias cidades do estado em prol da causa, a qual Campos se soma a partir desta semana.

O projeto, desde seu início, recolheu 57.690 quilos de plástico, que foram vendidos para reciclagem. O valor arrecadado viabilizou a compra e doação de 146 cadeiras de rodas. Só na primeira semana de 2020, já foram arrecadados 1.420 quilos de tampinhas plásticas.

Em paralelo, acontece a campanha leve três garrafas pets e ganhe uma muda nativa. O material arrecadado será depositado em peças gigantes da “Tartaruga Cabeçuda” e o “Peixe Barrigudo” — criações do Artista Davi Rezende Lourenço —, que já estão instaladas em frente ao Estande. 
Foto: Antônio Cruz 
Sustentabilidade — O Desenvolvimento Ambiental também desenvolve projetos de reciclagem na cidade de Campos. O Sesc+ sustentabilidade promove durante todo o ano cursos, oficinas e vivências com as temáticas de plantio, reaproveitamento e tecnologias ambientais. As ações são realizadas na Unidade Sesc Campos e em escolas. Durante o verão, os visitantes da praia do Farol de São Thomé poderão trocar três garrafas pets por uma muda de planta nativa. Os interessados podem fazer a doação aos sábados no estande da secretaria, das 9h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!