Começa a coleta de resíduos de peixe em Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Começa a coleta de resíduos de peixe em Farol

Serviço modelo de recolhimento de resíduos funciona através de parceria entre a Prefeitura e a empresa de reciclagem Patense e já coletou 12t.
Foto: Divulgação
Começou na última semana a coleta de resíduos de pescados em Farol de São Thomé. Nesta terça-feira (17), foi realizado o segundo recolhimento pela empresa de reciclagem Patense, ao contêiner refrigerado instalado no início do mês, no porto dos pescadores. Nesse período, foram depositados 12t do material. O equipamento tem capacidade para 27 toneladas.

A iniciativa, que tem como intuito acabar com o mau cheiro na orla e a poluição nas proximidades, acontece através de parceria da Subsecretaria de Pesca, e a empresa Patense. O material coletado é transformado em farinha e óleo de peixe.

O diretor municipal de Pesca e Aquicultura, José Armando Barreto, ressalta, porém, que nesta etapa inicial, apenas 30% dos resíduos gerados no Farol estão sendo encaminhados ao recipiente.

— Estamos realizando visitas constantes aos frigoríficos para orientação e mobilização do setor pelo correto descarte dos resíduos do pescado. Entendemos a necessidade da conscientização nesse início de serviço, para que o suporte oferecido possa ser cada vez melhor. Importante destacar que a praia do Farol começa a ter o cuidado ideal com o resíduo gerado, tendo assim maior bem-estar para os moradores e comodidade aos turistas — pontuou José Armando, concluindo ainda que a praia passa a ter condições cada vez melhores para receber os seus visitantes, com um ambiente mais saudável.

Na parceria, a Prefeitura arca com os custos do fornecimento de energia, enquanto a empresa livra o balneário da poluição provocada pelos resíduos. Serviço semelhante já é feito há um ano e meio junto aos vendedores de peixe do Mercado Municipal de Campos. 



Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!