Mulheres alertas em Farol pela Campanha Outubro Rosa - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 27 de outubro de 2019

Mulheres alertas em Farol pela Campanha Outubro Rosa

Mulheres se vestiram de rosa e fecharam com animação a programação do Outubro Rosa da Fundação Municipal de Esportes (FME), no mês de campanha contra o câncer de mama
Foto Divulgação | Supcom
O sábado (26) foi marcado por atividades esportivas e alerta às mulheres sobre a importância do exame de mamografia. As mulheres se vestiram de rosa e fecharam com animação a programação do Outubro Rosa, mês da campanha contra o câncer de mama. O professor Pepo Barreto realizou atividades com suas alunas, na Praia do Farol de São Thomé. 

O objetivo foi levar informação e fazer um alerta sobre a doença, que continua crescendo no país. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), para o Brasil, foram estimados 59.700 novos casos de câncer de mama em 2019, com risco de 56 casos para cada 100 mil mulheres.

As alunas do professor de Ritmo, Pepo Barreto, participaram de uma aula extra, em Farol de São Thomé, com muita música, confraternização e sorteio de brindes da Bio Extratus. “O objetivo é levar informação e mostrar que o esporte é uma ferramenta importante para melhorar a qualidade de vida das pessoas e este convívio entre as mulheres também pode ser essencial para a conscientização”, destacou o professor Pepo. 

A aluna Herica Leal destacou a importância do Outubro Rosa. “Nós fazemos aulas três vezes por semana e já temos o grupo de amigas. Poder se reunir e falar sobre o assunto é muito positivo. Nos deixa em alerta para caso haja alguma alteração no nosso corpo”, destacou. A colega Eliane do Espirito Santo também aprovou o aulão e a confraternização deste sábado.

As aulas de ritmos do professor Pepo Barreto, são gratuitas e abertas ao público, acontecem nas terças, quintas e sextas, às 9h e também às 15h








Supcom | Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!