Campanha do Setembro Amarelo no Açu e em Quixaba - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Campanha do Setembro Amarelo no Açu e em Quixaba

Programação prossegue até o dia 30, com ações pelo mês de prevenção ao suicídio
Ascom SJB
O ciclo de palestras da campanha de prevenção ao suicídio, em São João da Barra, segue no município. Nesta sexta-feira, 20, duas rodas de conversa ocorreram na Estratégia Saúde da Família (ESF) do Açú, na parte da manhã, e na parte da tarde na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Quixaba, com boa participação popular. A ação é realizada de forma conjunta entre as secretarias municipais de Saúde, Educação e Cultura e de Assistência Social e Direitos Humanos.

As palestras foram conduzidas pela equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), com participação das profissionais: Fernanda Oliveira, assistente social; Luciana Almeida, psicóloga e a médica Carmem Cruz.

 “Essa campanha está sendo muito importante no município para conscientizar a população, o público-alvo das unidades. Diminuir índice de suicídio e depressão com ajuda dos nossos profissionais. O município de São João da Barra tem profissionais capacitados para estar ajudando à população. Nós somos funcionários da população e, por isso, temos que fazer o nosso melhor”, destaca Pedro Júnior Bastos dos Santos, coordenador de Atenção Básica.

O Setembro Amarelo foi criado no Brasil em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), com a proposta de associar a cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.  Este ano, a Prefeitura adotou o slogan “Como anda sua conexão com a vida?” para levar a mensagem sobre a importância do diálogo e da atenção como forma de valorizar a vida.




Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!