• Notícias

    Limpeza de portos de pescadores da Lagoa Feia na reta final

    Quatro dos seis ancoradouros em Ponta Grossa dos Fidalgos já estão com livre acesso e outros dois devem ser desobstruídos nos próximos dias.
    Foto: Supcom
    Dos seis portos de pescadores da Lagoa Feia na localidade de Ponta Grossa dos Fidalgos, no distrito de Tocos, na Baixada Campista, quatro já estão limpos e a dragagem nos últimos dois deve terminar no início da próxima semana. Os portos foram obstruídos há cerca de 15 dias, com o acúmulo de vegetação aquática trazida por ventos fortes. 

    Ponta Grossa tem cerca de 300 pescadores cadastrados. Nos últimos dias, eles estavam sendo obrigados a abrir “picada” com foices e facões na vegetação para entrar e sair dos portos. A dragagem é feita com uma máquina long reach e muitos pescadores ajudam no trabalho, puxando a vegetação mais afastada da margem. O material mais próximo e dentro dos canais é retirado pela máquina.

    – O trabalho está ficando muito bom. Há cerca de 10 anos não era feita uma limpeza como essa, e como já havia alguma vegetação acumulada, a que foi trazida pelos ventos acabou obstruindo tudo. A expectativa é que não aconteça o mesmo tão cedo e que possamos trabalhar sem problemas – disse o pescador Dirley do Carmo.




    Supcom

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!