Baleia jubarte de 10 metros é encontrada morta em Barra do Furado - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Baleia jubarte de 10 metros é encontrada morta em Barra do Furado

Animal foi vista na tarde desta terça-feira (6) na Praia Barra do Furado.
Foto: Divulgação/Defesa Civil de Quissamã
Uma baleia jubarte com cerca de 10 metros foi encontrada morta na tarde desta terça-feira (6) na Praia Barra do Furado, em Quissamã.

De acordo com a Defesa Civil, o animal foi visto por um guarda-vidas, próximo às pedras.

O coordenador da Defesa Civil, Marcos Alves, informou que o animal vai ser enterrado nesta quarta (7), pois a maré está subindo e, por esse motivo, o uso das máquinas é perigoso.

O coordenador informou ainda que não foram encontrados ferimentos no corpo do animal e que não será possível saber as causas da morte.

"Por conta do avançado estágio de decomposição da baleia, não haverá autópsia para saber as causas da morte do animal", concluiu.

As jubartes

As baleias jubartes são animais dóceis, que chegam a medir 16 metros de comprimento e a pesar até 40 toneladas.

Elas migram da região da Antártida entre julho e outubro, quando é inverno no hemisfério norte, para se reproduzir em águas tropicais da costa brasileira.

As jubartes ficam entre quatro e cinco meses nas áreas de reprodução, até que os filhotes estejam desenvolvidos e possam retornar com as mães para a Antártida.



 G1 Norte Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!