4ª etapa do Campeonato Estadual de Motovelocidade nesse fim de semana em Mussurepe - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 26 de julho de 2019

4ª etapa do Campeonato Estadual de Motovelocidade nesse fim de semana em Mussurepe

As provas acontecerão no Autódromo Plan Speed Park, em Mussurepe, reunindo pilotos de várias cidades brasileiras
 Foto: Divulgação 
Cerca de 40 pilotos dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo já confirmaram presença na 4ª etapa do Campeonato Estadual de Motovelocidade. A competição vai acontecer sábado (27) das 8 às 17h, treino classificatório e domingo (28),  provas 11h e 14h no autódromo Plan Speed Park, em Mussurepe, na Baixada Campista. Segundo o organizador Fabrício Maciel, serão disputadas as categorias 300, 600 e 1.000 cilindradas. A entrada custa R$ 10. 

Entre os pilotos estarão o tricampeão brasileiro da categoria Light, o capixaba Rodrigo Dazi e a conterrânea Gabriela Reis, a Gabi Reis, campeã da categoria 600 cc.

O autódromo conta com pista de 2.100 metros com 11,4 metros de largura, o que dá aos pilotos segurança para que possam chegar a altas velocidades. O espaço é homologado pela Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro (Faerj) para competições estaduais de automóveis.

O médico campista Leandro Bastos, um apaixonado por velocidade, vai participar da competição. “Eu participei das três anteriores, mas nas duas primeiras tive problemas mecânicos e não conclui a prova. Já na terceira rodada fiquei em sexto lugar, após ter tido problema na largada e cheguei a ficar na última colocação. Para este final de semana espero um melhor resultado” concluiu Leandro.

O Campeonato Estadual de Motovelocidade é formado por seis etapas. A quinta etapa está marcada para os dias 31 de agosto e 1º de setembro e a sexta, nos dias 9 e 10 de novembro, quando então será conhecido o vencedor da temporada.



Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!