Vacinação contra H1N1 para toda a população em mais de 40 salas - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Vacinação contra H1N1 para toda a população em mais de 40 salas

Município alcançou a meta de vacinação de 90% do público-alvo — 131.629 mil doses aplicadas — na quarta-feira (12).

Na praia do Farol de São Thomé, a vacinação acontece na UBSF do Lagamar, de 8h às 17h.

Foto: Jean Barreto
A vacina contra o vírus H1N1 já está disponível para toda a população, depois que Campos conseguiu alcançar a meta de vacinação de 90% do público-alvo — 131.629 mil doses aplicadas — na quarta-feira (12). Nesta quinta (13), a procura foi grande nas mais de 40 salas de vacinação espalhadas pelo município. A imunização é possível mediante distribuição de senhas, a partir de 8h diretamente nas salas. 

O estudante Ícaro Leite Ramos, aproveitou a ampliação da campanha e levou o seu irmão Gabriel Leite Ramos, de 12 anos, para se vacinar contra a influenza no Centro de Saúde. "Aproveitei que abriu para o público e já o trouxe. No inicio da campanha, não podia tomar porque já tinha passado da idade. É importante se imunizar, porque o vírus da H1N1 fica a cada dia mais forte e com a vacina se evita pegar uma gripe", contou Icaro.

Para a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza deste ano foram estabelecidos como grupo prioritário crianças na faixa etária de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; trabalhador de saúde; puérperas (até 45 dias após o parto); os trabalhadores da saúde; idosos; os profissionais de escolas públicas e privadas; os povos indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; detentos e os funcionários do sistema prisional.



Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!