Últimas Notícias

CRAS Perto de Você leva serviços aos moradores de Farol de São Thomé

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) realizou a primeira edição do programa CRAS Perto de Você em Farol de São Thomé, durante três dias, com início na terça-feira (25) e término nesta quinta-feira (27). De acordo com o secretário da pasta, Marcão Gomes, o evento contou com parceria da Superintendência de Trabalho e Renda e aconteceu na Creche Felismindo Marques Barreto, na Vila dos Pescadores, em Farol.
Foto: Divulgação 
“Foram oferecidos os serviços de agendamento para carteira de trabalho, orientações e cadastro no Balcão de Empregos; encaminhamentos para os demais setores e programas da Prefeitura; e todos os serviços ofertados no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Goitacazes, para onde os moradores da Baixada Campista são referenciados”, afirmou Marcão.

Segundo o gerente geral dos CRAS, José Victor Silva, cerca de 140 atendimentos foram realizados nos três dias. O objetivo é aproximar a população, principalmente os que moram mais distantes da sede do município, dos serviços oferecidos. Ele destacou que cerca de 12 mil pessoas são referenciadas no CRAS de Goitacazes, que cobre toda a Baixada Campista, totalizando 59 localidades, incluindo Farol de São Thomé.

“Atendemos, também, pessoas das localidades do entorno, não somente de Farol. Essa foi a primeira edição do Programa CRAS Perto de Você, mas vamos levar para outras localidades. Todos os 13 CRAS do município vão participar. Essa é uma parceria que deu certo com a Superintendência de Trabalho e Renda. Está sendo um sucesso!”, destacou José.

Marlon José, de 20 anos, morador de Santo Amaro, usou o serviço de carteira de trabalho. “Gostei muito da iniciativa. Faz tempo que estou tentando tirar a carteira. No Ministério do Trabalho nunca conseguia, pois o agendamento é pela internet e nunca tinha vaga para Campos. Parabenizo a iniciativa do CRAS e da Superintendência de Trabalho e Renda”, comentou o jovem.

Letícia Batista fez o cadastro para o Programa Jovem Aprendiz, por meio do Balcão de Emprego. “Foi uma ótima oportunidade para quem mora aqui na Praia ter acesso a todos esses serviços”, opinou.

CRAS é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social, que visa prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania. Em Campos, há 13: Chatuba, Codin, Custodópolis, Esplanada, Goitacazes, Jardim Carioca, Jóquei, Matadouro, Morro do Coco, Parque Guarus, Penha, Travessão e Ururaí.



Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

Portal do Farol | Designed by F.H. | TecnologiaTemplateism.com | Todos os direitos reservados. Copyright © 2019

Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.
Published By Gooyaabi Templates