• Notícias

    Secretário visita reforma da E. M. Cel. Antônio Batista, em Santo Amaro

    Foto: Renan Liu
    O secretário de Educação, Cultura e Esporte, Brand Arenari, visitou nesta segunda-feira (27) a reforma da Escola Municipal Coronel Antônio Batista, em Santo Amaro, na Baixada Campista. A unidade, que atende 192 alunos da Educação Infantil até o 5° ano do Ensino fundamental, é uma das 19 construídas ou reformadas. Há quase 10 anos a escola não passava por reparos.

    Servidores e pais de alunos se reuniram no local para conhecer as melhorias realizadas pelo departamento de Infraestrutura da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), como pintura geral, reforma de banheiros, manutenção elétrica e hidráulica. 

    Vera Lúcia Cruz, Shana Carolina e Ivonete Machado eram algumas das mães de alunos presentes. As três elogiaram as melhorias na escola. "Está maravilhosa", exclamou Vera. "A escola é muito boa. Ensino, merenda, o cuidado com as crianças...agora reformada fica ainda melhor", avalia Shana. Já Ivonete acredita que as melhorias na estrutura física da unidade darão mais motivação aos alunos.

    - Para nós, é muito gratificante chegar em uma escola como essa, reformada, bem cuidada, limpa, que tem uma comunidade escolar unida e atuante. Estamos realizando um conjunto de medidas para a recuperação infraestrutural na nossa rede municipal. Nos próximos dias, outras obras serão concluídas, dando mais dignidade aos nossos alunos - frisa Brand.

    O diretor da unidade, Jorge Luiz Custódio Nascimento, acredita que, com a reforma, a escola, que é uma referência em bom desempenho escolar na região,  só tende a melhorar cada vez mais.
    Foto: Renan Liu



    Supcom

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!