Publicada lista de Trabalhadores de Apoio à Pesca aptos após reconsideração - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Publicada lista de Trabalhadores de Apoio à Pesca aptos após reconsideração

Agora passam a ser 290 trabalhadores cadastrados com direito ao benefício social de um salário mínimo, no período de suspensão da captura do camarão
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) publicou, no Diário Oficial desta quarta-feira (22), a listagem dos Pescadores Artesanais e Trabalhadores de Apoio à Pesca considerados aptos ao recebimento do benefício Defeso Municipal Água Salgada 2019, após pedido de reconsideração. No grupo estão incluídas também as marisqueiras de Farol. De acordo com o secretário da pasta, Marcão Gomes, a listagem está disponível no site da Prefeitura de Campos e pode ser acessada AQUI.

“No dia 29 de abril deste ano, publicamos a lista das pessoas aptas e inaptas por meio da Portaria 22/19. Ao todo, 100 pessoas ficaram inaptas por diversas razões. Mas, conforme o artigo 2º da publicação, demos prazo até o dia 15 de maio para quem desejasse apresentar pedido de reconsideração. Apenas 51 pessoas compareceram e, após nova análise, 33 se tornaram aptas”, explicou o secretário.

Segundo ele, esta é a primeira vez que a Secretaria abriu a oportunidade para apresentação de recursos. “Foram reanalisados todos os documentos. A determinação é para que valorizemos os trabalhadores e ofertemos os benefícios a quem realmente necessite deles e preencha os requisitos legais”, acrescentou.

A Diretora de Proteção Social Básica, Cristiana Versiani, informou que agora passam a ser 290 trabalhadores cadastrados com direito ao benefício social de um salário mínimo, no período de suspensão da captura do camarão. “O período de defesa de água salgada dura os meses de março, abril e maio”, orientou.  


Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!