Farol de São Thomé é o destino de série da TV Brasil nesta quinta - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Farol de São Thomé é o destino de série da TV Brasil nesta quinta

Programa destaca importância, história e beleza de monumentos e de suas cidades
Tv Brasil
O episódio da série 'Faróis do Brasil' desta quinta (30) às 22h, na TV Brasil, visita o Farol de São Thomé, grande torre vermelha que chama atenção na praia de Campos dos Goytacazes, no Norte do Rio de Janeiro.

O farol é obra do engenheiro francês Gustave Eiffel, conhecido pela construção da torre que leva o seu nome em Paris e da Estátua da Liberdade, em Nova Iorque.  É o que diz o site Wikipédia e alguns sites da França. 

Do alto de seus 45 metros de altura e com nada menos que 216 degraus, o Farol de São Thomé tem um alcance de mais de 30 quilômetros.

A torre auxilia a navegação na região, que no passado se destacou com a produção de açúcar em seus canaviais e que, já há algum tempo, desponta como polo de exploração de petróleo.

Neste episódio, a jornalista Tâmara Freire conta um pouco da história do Farol de São Thomé, inaugurado em 29 de julho de 1882, data especialmente escolhida para coincidir com os festejos do 36° aniversário da Princesa Isabel.

Sobre o Faróis do Brasil

Em 13 episódios de 26 minutos, a produção apresentada pela jornalista Tâmara Freire revela as histórias e as belezas naturais de diversos faróis do país, alguns dos quais figuram como cartões postais em suas regiões.

Programa da nova sessão Brasil em Faixa, a série apresenta, em formato de reportagem especial, informações sobre um farol da região Sudeste ou Nordeste em sua primeira temporada.

Nesses locais, a apresentadora aborda a história do monumento e da cidade onde a construção está situada. Ela também conversa com moradores da área que tenham forte ligação com o farol.

Os episódios semanais da série Faróis do Brasil contam com belas imagens aéreas dessas torres ao som de músicas relacionadas ao monumento visitado. Essa trilha sonora embala uma viagem em um universo de conhecimento

Produzido com equipe própria da emissora, o programa exibido toda quinta-feira às 22h tem horário alternativo na programação da TV Brasil. A série também pode ser acompanhada toda sexta-feira, às 5h30, e aos domingos, às 17h30.



Leiamais.ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!