![]() |
Divulgação |
A Superintendência Federal de Agricultura no Estado do Rio de Janeiro (SFA-RJ) irá retomar, a partir do dia 02 de abril, o atendimento das demandas administrativas e a resolução de outras necessidades dos pescadores artesanais, em sua unidade regional de Campos na Rua Saldanha Marinho 378, no Centro.
A medida soluciona uma das principais necessidades da pesca artesanal do Norte e Noroeste Fluminenses e foi anunciada pelo superintendente da SFA-RJ, Gilberto Alencar Belo, durante reunião com presidentes de oito colônias de pescadores artesanais, na sede do órgão, no Rio de Janeiro.
Presentes ao evento o responsável administrativo do Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento em Campos, o engenheiro Carlos Faria Café; o presidente da Feperj; presidentes das Colônias de Pescadores do Farol de São Thomé (Rodolfo), São João da Barra (Elialdo), São Francisco do Itabapoana (Diviane), São Fidélis (Sirley), Italva (Antonio Carlos) , Itaperuna (Virgimar), Macaé (Eduardo) e Quissamã (Rose).
— Treinamos 4 funcionários do Ministério para o atendimento. Com a volta do atendimento aos pescadores e às colônias de pesca na unidade (Campos dos Goytacazes) os trabalhadores desse setor contarão novamente com um apoio mais próximo e acesso facilitado e ágil aos serviços prestados pela Divisão de Aquicultura e Pesca da SFA-RJ1, explicou o superintendente.
O atendimento ao setor pesqueiro foi interrompido na unidade regional em março de 2017, quando SAP foi transferida do Ministério da Agricultura, para o então Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e, em seguida, anexada à Secretaria Geral da Casa Civil da Presidência da República.
— São cerca de 7 mil pescadores artesanais em toda região que serão beneficiados novamente por nossa unidade com seus recadastramentos anuais, regularização de toda documentação e emissão de formulários de pescas para habilitá-los a receber o defeso junto ao INSS. Valeu todo esforço para trazer de volta o atendimento em Campos. Uma grande conquista para a pesca da região”, ressaltou Carlos Café.
Folha 1
0 Comentários
Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!