FMIJ e FIA distribuem 3 mil pulseiras de identificação para crianças no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 1 de março de 2019

FMIJ e FIA distribuem 3 mil pulseiras de identificação para crianças no Farol

Foto: Divulgação -
A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), em parceria com a Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), irá distribuir três mil pulseiras de identificação para serem utilizadas pelas crianças nos dias de folia na praia do Farol de São Thomé.


A ação, que está inserida na campanha “SOS Crianças Desaparecidas”, da FIA, tem caráter preventivo, visando ao fortalecimento da cultura da identificação, que ajuda a evitar o desaparecimento temporário dos pequenos, uma vez que as informações contidas na pulseira ajudam na localização quase que imediata dos seus responsáveis.

A distribuição das pulseiras de identificação será feita no Portal na entrada da praia. Durante a retirada das pulseiras – onde constam informações como nome da criança e do responsável, endereço e telefone para contato - pais e responsáveis receberão orientação sobre cuidados extras que devem ser adotados para evitar que imprevistos acabem com a folia antes da hora.

O estande da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA), ao lado das piscininhas, servirá de Ponto de Encontro, local de referência para que pais/responsáveis e crianças se reencontrem após um desaparecimento durante o Carnaval. Sendo assim, qualquer pessoa que encontrar uma criança que esteja perdida pode levá-la ao estande e buscar auxílio.

“Com essa ação, em parceria com a FIA, buscamos fortalecer a proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes. Sabemos que em situações de grandes aglomerações, como é o caso do carnaval na praia do Farol, é comum que desencontros aconteçam e a ideia é que com a distribuição de pulseiras e com o estabelecimento de pontos de encontro esse problema seja minorado”, disse a presidenta da FMIJ, Sana Gimenes.

Já o coordenador do Polo Regional da FIA-RJ, Raphael Peres, destacou que o desaparecimento temporário é um problema crônico durante os períodos de festas, e pode deixar traumas severos nas crianças e adolescentes, bem como em suas famílias. “Este precisa ser um esforço de todos, inclusive da sociedade civil em geral. Estamos muito felizes e gratos por mais esta parceria com a Prefeitura de Campos, porque nos permite alcançar um número muito maior de pessoas, em particular nos eventos nas praias do município".

Maiores informações sobre a campanha “SOS Crianças Desaparecidas” e sobre como proceder em casos de desaparecimento de crianças podem ser obtidas no site da FIA (Acesse AQUI).

Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!