Codemca orienta donos de quiosques sobre garrafas e copos de vidro no Carnaval - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 2 de março de 2019

Codemca orienta donos de quiosques sobre garrafas e copos de vidro no Carnaval

Foto: Rogério Azevedo
Uma equipe da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) esteve nesta quinta-feira (28), na praia de Farol de São Thomé com objetivo de conscientizar e orientar os 53 permissionários a trocar garrafas de vidro por recipientes de plástico durante as vendas no período de de Carnaval.


A medida de segurança é uma recomendação da Polícia Militar. Farol de São Thomé terá policiamento aéreo do BPRv durante o Carnaval. 

— Realizamos esse trabalho em todos os quiosques da praia, tanto no Lagamar, quanto na orla e no terminal rodoviário para que esses permissionários, na medida do possível possam diminuir a venda direta de garrafas de vidros, optando por latas, copos descartáveis ou recipientes de plástico, especialmente, nos horários dos trios elétricos e shows — informou o vice-presidente da Codemca, Marcel Cardoso. 

Ele acrescenta que os trabalhos serão contínuos durante os dias de Carnaval. “Iniciamos essa atividade nesta semana, mas durante a festa, equipe continuará fazendo o trabalho de orientação e conscientização com panfletagem para evitar possíveis riscos de acidentes, violências e que os foliões aproveitem as festividades em segurança, além da preservação dos recursos naturais e para contribuição da proteção ao meio ambiente”, concluiu Marcel Cardoso. 

O permissionário da praia de Farol de São Thomé, Paulo Roberto apoia a iniciativa. “Com certeza estarei vendendo as bebidas em recipientes descartáveis, pois isso será para o bem de todos”, contou Paulo Roberto.

Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!