• Notícias

    Codemca orienta donos de quiosques sobre garrafas e copos de vidro no Carnaval

    Foto: Rogério Azevedo
    Uma equipe da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) esteve nesta quinta-feira (28), na praia de Farol de São Thomé com objetivo de conscientizar e orientar os 53 permissionários a trocar garrafas de vidro por recipientes de plástico durante as vendas no período de de Carnaval.


    A medida de segurança é uma recomendação da Polícia Militar. Farol de São Thomé terá policiamento aéreo do BPRv durante o Carnaval. 

    — Realizamos esse trabalho em todos os quiosques da praia, tanto no Lagamar, quanto na orla e no terminal rodoviário para que esses permissionários, na medida do possível possam diminuir a venda direta de garrafas de vidros, optando por latas, copos descartáveis ou recipientes de plástico, especialmente, nos horários dos trios elétricos e shows — informou o vice-presidente da Codemca, Marcel Cardoso. 

    Ele acrescenta que os trabalhos serão contínuos durante os dias de Carnaval. “Iniciamos essa atividade nesta semana, mas durante a festa, equipe continuará fazendo o trabalho de orientação e conscientização com panfletagem para evitar possíveis riscos de acidentes, violências e que os foliões aproveitem as festividades em segurança, além da preservação dos recursos naturais e para contribuição da proteção ao meio ambiente”, concluiu Marcel Cardoso. 

    O permissionário da praia de Farol de São Thomé, Paulo Roberto apoia a iniciativa. “Com certeza estarei vendendo as bebidas em recipientes descartáveis, pois isso será para o bem de todos”, contou Paulo Roberto.

    Supcom

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!