Após receber cerca de 600 mil pessoas neste verão, Farol aposta no Carnaval - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 1 de março de 2019

Após receber cerca de 600 mil pessoas neste verão, Farol aposta no Carnaval

Comerciantes se preparam para receber o público que será novamente atraído pela programação na praia. O Carnaval está recheado de marchinhas, trios elétricos, DJs, baterias de samba e blocos.
Cerca de 600 mil pessoas passaram por Farol de São Thomé desde o início de janeiro até o último final de semana, segundo levantamento da superintendência de Paz e Defesa Social, quando uma programação cultural, esportiva, educativa e recreativa do Sesc Verão Alô Farol 2019 tomou conta da praia, agitando não só a orla e as arenas montadas na areia, mas também o Lagamar, Xexé e Náutico, alcançando 90% de ocupação hoteleira, gerando empregos e movimentando o comércio local. Agora, é a vez da Folia de Momo aportar na praia campista e, diante do sucesso do verão, a expectativa não poderia ser melhor. Veja a programação completa para Farol, tanto de shows e trios quanto de blocos, AQUI.

— Esse verão para nós foi o melhor dos últimos cinco anos, superou as expectativas. Estamos com tudo estocado para o Carnaval, que também promete nos surpreender — afirma a gerente do restaurante Dona Xepa, um dos mais antigos da praia campista, Sâmela Ramos Manhães.

Ela não é a única a se planejar. Na praia, onde as estrelas da alimentação são sempre os frutos do mar, os barcos que trazem os crustáceos são esperados pelos compradores logo na chegada, na praia ou em Barra do Furado. “As pessoas estão comprando quantidades maiores e estocando, porque acreditam que o Carnaval irá surpreender”, diz o presidente da Associação dos Hoteleiros, Comerciantes e Similares do Farol, Odirley Carlos Henrique, o Leley.

Outro comerciante que não teve do que reclamar no verão e que aposta no Carnaval é Thiago Quintanilha, proprietário do Depósito de Bebidas do Thiago. “Para você ter uma ideia, vou colocar mais três pessoas para trabalhar neste período de Carnaval, passando de oito para 13 funcionários. E, assim como eu, tem muitos outros companheiros que vêm aqui e falam a mesma coisa, que acreditam que esse Carnaval irá superar nossas expectativas”, finaliza o comerciante.

A programação do Carnaval em Campos é ampla e para toda a cidade. Somente no Farol, desde a sexta-feira (1º) à noite até o último dia de Carnaval (terça-feira, 5), os foliões serão animados por trios de axé e música popular, baterias de escola de samba de Campos, marchinhas, shows de samba e pagode e, claro, vários blocos puxando a galera para pular carnaval. Farol de São Thomé terá policiamento aéreo do BPRv durante o Carnaval 

E o esquema de segurança no Farol, que durante todo o verão foi um dos pontos altos citados pelos moradores e veranistas, vai continuar, com a Guarda Civil Municipal dando apoio necessário à Polícia Militar e ao Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), apoio da superintendência de Posturas e as câmeras de segurança da superintendência de Paz e Defesa Social.  


Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!