Frutas no Quintal vai distribuir mais 1,5 mil mudas em Farol neste sábado - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Frutas no Quintal vai distribuir mais 1,5 mil mudas em Farol neste sábado

Serão doadas espécies frutíferas e ornamentais. Somente neste ano, foram distribuídas através do projeto 4 mil mudas. Nos dois últimos anos, foram 17 mil.
Foto: Luís Macapá
Através do Projeto Frutas no Quintal, a superintendência de Agricultura e Pecuária realiza no próximo sábado (23), a partir das 8h, durante a Feira da Roça, nova distribuição de mudas de árvores frutíferas e ornamentais no Farol de São Thomé. Serão mais 1,5 mil mudas distribuídas para moradores e veranistas da praia campista. 

A distribuição acontecerá na Avenida Atlântica, a partir das 8h, e cada pessoa poderá levar duas mudas, sendo de tipos diferentes. Jenipapo, amora, graviola, jaca, açaí, pitanga, mamão, limão, manga, abio, noni, abacate, acerola, urucum, pimenta e coqueirinho serão algumas das mudas distribuídas. De acordo com o superintendente de Agricultura e Pecuária, Nildo Cardoso, a equipe é preparada para, além de distribuir, orientar sobre plantio e cuidados com cada espécie. Nesta ação, uma novidade: urucum. 

— A primeira distribuição do ano, no início do verão, foi um sucesso e queremos repetir agora. Essa equipe faz também o cadastro das pessoas que recebem as mudas, anotando dados pessoais, espécies levadas e locais onde pretendem fazer o plantio, para que possamos fazer visitas técnicas e acompanhar o crescimento de cada muda — conta Nildo.

Nos últimos dois anos, a superintendência distribuiu 21 mil mudas de árvores frutíferas, através do Projeto Frutas no Quintal. Em 2017, foram distribuídas cerca de 7 mil mudas, sendo 800 na primeira semana do ano, também na praia campista. Já em 2018, foram 10 mil mudas distribuídos em uma iniciativa da superintendência de Agricultura. 

— Este ano, nossa meta é distribuir 13 mil mudas de árvores frutíferas. Só nos dois primeiros meses deste ano, foram 4 mil mudas distribuídas, sendo 3 mil no Farol pela superintendência de Agricultura e Pecuária e 100, na semana passada, em parceria com a secretaria de Desenvolvimento Ambiental — informa o superintendente. 

Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!