Dona de casa perde 40kg com aula funcional em Farol de são Thomé - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 23 de fevereiro de 2019

Dona de casa perde 40kg com aula funcional em Farol de são Thomé

O projeto começou há dois anos e se estende, com resultados considerados surpreendentes para os praticantes
Foto: Mauro de Souza 
Uma aula que mescla diferentes capacidades físicas em um único exercício, trabalhando força muscular, flexibilidade, sistema cardiorrespiratório, coordenação motora e equilíbrio tem sido a sensação durante todo o ano em Farol de São Thomé. O projeto começou há dois anos e se estende no Alô Farol 2019, com resultados considerados surpreendentes para os praticantes.

O instrutor Átila Viana diz que as aulas acontecem todas às terças e quintas-feiras, às 8h e às 16h. Mas, para entrar no projeto as pessoas têm que apresentar atestado médico, validando sua participação. “Estamos aqui no Farol há dois anos e no mesmo lugar, à beira-mar. E em todas as aulas a participação é muito boa”, acrescenta o instrutor.

RESULTADOS – A partir das aulas funcionais, em apenas 1 ano e 3 meses, a dona de casa Valessa da Silva Medeiros, 38 anos, perdeu 40kg. Ela conta que aliou as aulas com reeducação alimentar e o resultado foi uma surpresa, até mesmo para ela. “Nem eu acredito que perdi tanto peso. Não falto uma aula sequer”, comemora.
Foto: Mauro de Souza 
Já a estudante Marcele Damiano, 24 anos, perdeu 15kg em 10 meses e diz que quer perder mais alguns. “Tudo isso eu perdi somente aqui nas aulas funcionais e também fazendo dieta. Não pretendo mais parar com as aulas, porque me fazem muito bem, me sinto mais disposta”, analisa.

DINÂMICA – Nas aulas funcionais não são usados nenhum tipo de peso, somente o do corpo. Os alunos durante 30 minutos praticam corrida de pequena distância, deslocamento, salto, entre outras atividades, contando com marcações feitas na areia com arcos, quadrados e triângulos, objetos que servem de obstáculo.


Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!