Atleta campista, em dupla com carioca, vence invicto Torneio de Vôlei do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Atleta campista, em dupla com carioca, vence invicto Torneio de Vôlei do Farol

Foto: Mauro de Souza
Rhooney Ferramenta e o carioca Rodrigo Bernat entraram em quadra seis vezes e levaram a medalha de ouro. O 2º lugar ficou para os atletas Oscar e Luciano e o 3º com a dupla internacional Yusuke Ishijima e Eric Zaun.

O Torneio de Vôlei de Praia brilhou neste final de semana na Arena Esporte do Sesc Verão. Depois de quase 10 horas de muitas levantadas, cortadas e defesas, a dupla formada pelo campista Rhooney Ferramenta e o carioca Rodrigo Bernat sagrou-se campeã. Já o 2º lugar ficou com a dupla capixaba Oscar e Luciano e o 3º lugar com a dupla Yusuke Ishijima e o americano Eric Zaun. O 4º lugar ficou com a dupla campista Ralph e Pedro. Também neste domingo (03), o rei do vôlei de praia, Emanuel Rego, esteve presente esbanjando simpatia e fazendo fotos com moradores e turistas.

O evento, além de ter reunido 16 duplas, sendo 4 classificadas no sábado (02) na fase Qualifying, reuniu um público que lotou a arquibancada. Para um dos campeões, poder jogar na Arena Esporte do Farol foi um privilégio.

- É um privilégio. Primeiro, pela qualidade do evento que reuniu, neste domingo, equipes de alto nível, muitos com experiência em Circuito Brasileiro e quatro que se classificaram no sábado na fase do Qualifying, mostrando o esporte na região. Vencer hoje no Farol foi muito gratificante pois é minha terra, onde comecei num projeto social. Hoje fomos invictos, com seis vitórias, e conseguimos mostrar nosso esforço de treinamento — destacou o campista Roninho Ferramenta, que tem teve como incentivo no início da carreira o irmão Rhuan Fermenta, que jogou e conheceu mais de 13 países com o vôlei.

Entre as duplas brasileiras, a Arena Esporte recebeu também o atleta da seleção japonesa de Vôlei, Yusuke Ishijima e o americano Eric Zaun, que elogiaram a estrutura montada pela Prefeitura de Campos na orla campista para receber os atletas que brilham no cenário nacional e local, dando tranquilidade para jogar bem, sem estresse. O japonês Yusuke está no Brasil desde o último dia 16 de janeiro, em treinamento no Rio de Janeiro com a técnica Isabel, ex-atleta de vôlei. Ele retorna ao Japão no próximo dia 20. Yusuke entrou para o vôlei de praia há pouco mais de um ano e já acumula títulos, como o 1º lugar no ranking da modalidade no Japão, com grandes chances de conseguir uma vaga para as Olimpíadas de 2020, em Tóquio.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, destacou que o desempenho dos atletas no Torneio em Campos traz incentivo para os que estão no esporte e inspiração para novos praticantes.

- Fico feliz em poder estar aqui e acompanhar a retomada do esporte em Campos, principalmente o de base, que está crescendo nesses últimos dois anos, mantendo acesa a chama do esporte. E podendo contar com a presença de grandes nomes como o campeão olímpico Emanuel, que conversou com os jovens atletas dando dicas importantes. Hoje foi uma maratona de quase 10 horas de jogos, mas o resultado foi excelente já que um filho da terra, o Roninho, conquistou o título na dupla com o Rodrigo Bernat. Quero parabenizar a todas as duplas que participaram  e abrilhantaram o Torneio de Vôlei de Praia do verão 2019 do Farol de São Thomé - concluiu Thuin.


Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!