1° Circuito Ecoanzol de Pesca de Farol de São Thomé - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 24 de fevereiro de 2019

1° Circuito Ecoanzol de Pesca de Farol de São Thomé

Etapa de Campos, que terminou na manhã deste domingo, é a segunda do campeonato, que começou por Quissamã e passa ainda por Macaé e São João da Barra.
Foto: Jean Barreto 
Começou na tarde deste sábado (23) e terminou no final da manhã deste domingo (24), o 1° Circuito Farol de Pesca de Praia, dentro da programação do Alô Farol 2019. Organizado pela ONG Ecoanzol e com chancela da Federação e da Confederação de Pesca do estado, esta é a segunda etapa da competição, que começou por Quissamã, em janeiro, e passa ainda por Macaé, encerrando com a quarta etapa, em São João da Barra, em julho.

A etapa de Campos conta com 54 competidores em oito categorias: Geral, Feminino, Adulto Masculino, Juvenil, Master, Avulsos, Clubes e Sênior.

- São competidores de diversos municípios do estado e também uma equipe do Espírito Santo. Entre o pessoal de clubes, temos gente de Macaé, Barra de São João, Itaguaí, Niterói, da cidade do Rio de Janeiro e também de Vitória-ES. E entre os principais nomes, o bicampeão brasileiro Gustavo Rozzo. Estamos muito satisfeitos com a acolhida - afirma Marcelo Fernandes, diretor da Ecoanzol.

Fernandes explica que vários critérios são considerados na pontuação dos competidores, como peso e tamanho dos peixes. E que espécies ameaçadas de extinção, como o Cação Viola, o Cação Anjo e a Arraia Viola, são rapidamente soltas quando capturadas. Entre as espécies mais encontradas no litoral de Campos estão o Papa-terra, o Bagre e a Corvineta.

Entre os incentivadores do esporte na região está José Borba Pessanha, secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Quissamã, cidade que sediou a primeira etapa do campeonato. "Demos todo o apoio possível, pois trata-se de uma atividade que fomenta o turismo, movimenta os hotéis, bares restaurantes. E também é muito positiva essa integração entre os municípios em torno da competição. Estamos muito satisfeitos", afirmou.
Foto: Jean Barreto 
Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!