Ampliação do Projeto "A praia é nossa, o lixo não" - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Ampliação do Projeto "A praia é nossa, o lixo não"

Supcom
Mais cinco totens serão instalados  com compartimento para retirada de sacolas plásticas para lixo ao longo da Praia do Farol de São Thomé.

Assim, no total, serão 10 pontos do projeto "A praia é nossa, o lixo não" no balneário campista. O serviço também será disponibilizado em Lagoa de Cima (dois) e Morro do Itaoca (um). 

Os primeiros totens no Farol foram instalados em cinco pontos: Lagamar, Camping, Biblioteca Nilo Peçanha, estande da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental e no bairro Garoupas. Os locais dos novos pontos ainda estão sendo estudados pela pasta. 

— A ideia é continuar expandindo o projeto para outras áreas da praia e também em outros locais, como Lagoa de Cima e Morro do Itaoca. Sempre contando com a colaboração da população na hora do descarte do lixo — conta Leonardo Barreto, secretário municipal de Desenvolvimento Ambiental e superintendente de Limpeza Pública. 

Apesar de ter sido bem aceito por veranistas e moradores, o projeto vem sofrendo com o vandalismo. Nesta terça-feira (8), Leonardo Barreto, esteve na Praia do Farol para acompanhar a manutenção nos totens, já que as sacolas plásticas foram furtadas nos pontos em frente ao Camping e do Lagamar. 

— Nossa equipe esteve no Farol nesta terça para fazer a manutenção dos totens. Verificamos mais uma vez, que o rolinho de plásticos foi furtado em dois pontos. Além disso, nossa equipe realizou outros serviços, como a fiscalização e também os serviços da Limpeza Pública — disse Leonardo Barreto. 

Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!