Oficina de Criatividades ensina a reutilizar materiais para confecção de ecobags - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 19 de janeiro de 2019

Oficina de Criatividades ensina a reutilizar materiais para confecção de ecobags

Foto: Jean Barreto 
A Oficina de Criatividades, realizada neste sábado (19) na Arena Kids, na praia do Farol de São Thomé, mostrou que por meio de objetos que iriam para lata de lixo é possível confeccionar novos produtos que podem servir até como um complemento de renda. 

Os veranistas puderam aprender a fazer ecobags utilizando pedaços de banners que iriam ser jogados fora. A oficina acontece das 9h às 12h e das 14h às 19h. Neste domingo (20), a aula será de colar de fio de malha, uma técnica trabalhada com retalhos de tecido. 

Casa Sustentável em Farol chama a atenção de crianças e adultos
Foto: Rafael Peixoto
Moradores, veranistas e turistas que ainda não conhecem os conceitos de sustentabilidade, têm até este domingo (20), às 14h, para isso. O projeto Casa Sustentável, instalado pelo Sesc na praia campista, próximo à Arena Esporte Verão, tem chamado a atenção de crianças e adultos.


No local as pessoas podem saber como fazer uso da água que sai do chuveiro e da pia, para reuso, depois de passar por alguns processos que podem ser feitos até mesmo em casa. O coordenador da Casa Sustentável, João Ferraz, mostra que o modelo pode ser aplicado no dia-a-dia.

Além da água de reuso, a Casa Sustentável mostra como a eletricidade pode ser acionada, até mesmo a partir de uma bicicleta, instalada no local e pronta para ser testada pelos curiosos. Ao pedalar o veículo, este gera energia que acende uma luz e, ao mesmo tempo, toca música.

Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!